Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrô 2014: Racionais voltam à cena com a melhor capa de disco do ano

Retrospectiva 2014 - Os Racionais MC's causaram certo impacto na sua volta ao mercado fonográfico, em 25 de novembro. Desta vez, no entanto, o impacto foi provocado mais pela capa do primeiro disco de inéditas do grupo paulistano em doze anos, Cores & Valores (Cosa Nostra / Radar Records), do que pelo rap de Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay. Na capa do álbum, precedido pelo hipnótico single Quanto vale o show? (Mano Brown), os quatro integrantes dos Racionais MC's aparecem mascarados e caracterizados como garis, com armas na mão, numa imagem original - e coerente com a estética visual do arredio grupo - que sobressaiu em ano em que as capas de discos internacionais foram bem mais criativas do que as dos discos brasileiros.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Retrospectiva 2014 - Os Racionais MC's causaram certo impacto na sua volta ao mercado fonográfico, em 25 de novembro. Desta vez, no entanto, o impacto foi provocado mais pela capa do primeiro disco de inéditas do grupo paulistano em doze anos, Cores & Valores (Cosa Nostra / Radar Records), do que pelo rap de Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay. Na capa do álbum, precedido pelo hipnótico single Quanto vale o show? (Mano Brown), os quatro integrantes dos Racionais MC's aparecem mascarados e caracterizados como garis, com armas na mão, numa imagem original - e coerente com a estética visual do arredio grupo - que sobressaiu em ano em que as capas de discos internacionais foram bem mais criativas do que as dos discos brasileiros.