Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Teló revolve as raízes da música caipira em músicas do DVD 'Bem sertanejo'

Cantor e compositor de origem paranaense (criado em Mato Grosso do Sul) que ganhou projeção em 2011 com sua gravação de Ai, se eu te pego (Antonio Dyggs e Sharon Acioly, 2008), Michel Teló abandonou provisoriamente o universo pop sertanejo quando revolveu as raízes da música caipira no quadro Bem sertanejo, exibido pelo programa dominical Fantástico, da TV Globo. Em encontros com astros de várias gerações da música sertaneja, Teló bateu papo com os colegas, contou causos e reviveu com seus convidados - e com seu violão e sua sanfona - sucessos do cancioneiro sertanejo mais tradicional. Feitos sob a direção musical do próprio Teló, os números musicais estão perpetuados no CD e DVD Bem sertanejo, recém-lançados pela gravadora Som Livre. O elenco inclui nomes como Almir Sater - que abriu para Teló a porteira de sua fazenda no Pantanal - e a dupla Chitãozinho & Xororó e o cantor Gusttavo Lima, além da cantora Paula Fernandes. O CD - obviamente - reproduz somente os números musicais.  Já o DVD rebobina os quadros (já) vistos pelos telespectadores do  Fantástico.

1. Saudade de minha terra - com Gusttavo Lima e Luan Santana e Jorge & Mateus e
    Chitãozinho & Xororó
2. Chalana - com Almir Sater Sater e Jads & Jadson
3. No mesmo olhar (La vie dansante) - com Jorge & Mateus
4. Fio de cabelo - com Chitãozinho & Xororó
5. Página de amigos / Hoje eu sei - com Daniel
6. Amargurado - com Bruno & Marrone e César Menotti & Fabiano
7. Ainda ontem chorei de saudade - com Zezé Di Camargo & Luciano
8. Sonhei com você - com Milionário & José Rico
9. Fazenda São Francisco (Maior proeza) - com Victor & Leo e Fernando & Sorocaba
10. Moreninha linda - com Chitãozinho & Xororó
11. Índia - com Paula Fernandes
12. A saudade é uma estrada longa - com Almir Sater e Jads & Jadson
13. Chico Mineiro - com Fernando & Sorocaba e Victor & Leo
14. Pinga ni mim - com Sérgio Reis
15. Telefone mudo - com Leonardo e Eduardo Costa
16. Mágoa de boiadeiro - com Daniel
17. Pedaço de minha vida - com Leonardo e Eduardo Costa
18. Implorando pra trair - com Gusttavo Lima
19. Até o dia clarear

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Cantor e compositor de Mato Grosso do Sul que ganhou projeção em 2011 com sua gravação de Ai, se eu te pego (Antonio Dyggs e Sharon Acioly, 2008), Michel Teló abandonou provisoriamente o universo pop sertanejo quando revolveu as raízes da música caipira no quadro Bem sertanejo, exibido pelo programa dominical Fantástico, da TV Globo. Em encontros com astros de várias gerações da música sertaneja, Teló bateu papo com os colegas, contou causos e reviveu com seus convidados - e com seu violão e sua sanfona - sucessos do cancioneiro sertanejo mais tradicional. Feitos sob a direção musical do próprio Teló, os números musicais estão perpetuados no CD e DVD Bem sertanejo, recém-lançados pela gravadora Som Livre. O elenco inclui nomes como Almir Sater - que abriu para Teló a porteira de sua fazenda no Pantanal - e a dupla Chitãozinho & Xororó, além da cantora Paula Fernandes. O CD - obviamente - reproduz somente os números musicais. Já o DVD exibe os quadros (já) vistos pelos telespectadores do Fantástico.

Luca disse...

fico com as gravações originais dessas canções