Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 27 de dezembro de 2014

Retrô 2014: Hit no Carnaval, 'Lepo lepo' é a música mais buscada do ano

Retrospectiva 2014 - A gravação de Lepo Lepo foi feita e lançada pelo grupo baiano de pagode Psirico em 2013. Mas foi neste ano de 2014 que a música de autoria de Magno Sant'anna e Filipe Escandurras se tornou um dos hits do ano na voz do vocalista do grupo, Márcio Victor Psirico. O sucesso massivo foi semeado já em janeiro quando alguns jogadores de futebol passaram a fazer publicamente a coreografia de Lepo lepo, primeiro na web e, logo em seguida, nos gramados. Em fevereiro, já era moda festejar um gol com a coreografia da música. Mania que deu projeção a Lepo lepo em todo o Brasil e também no mundo. Hit no Carnaval de Salvador (BA) em março, a música atravessou o primeiro semestre de 2014 com fôlego. Incluída no disco oficial da Copa do Mundo de 2014, Lepo lepo foi reprocessada em single que aditivou a gravação do Psirico com a batida do rapper norte-americano de ascendência cubana Pitbull. Música mais tocada nos eventos e shows associados à Copa do Mundo disputada no Brasil entre junho e julho, de acordo com o ECAD, Lepo lepo foi a música mais buscada na ferramenta de pesquisa do Google em 2014 segundo levantamento divulgado em dezembro pela empresa Google Brasil. Lepo lepo fez folia!!!!!

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Retrospectiva 2014 - A gravação de Lepo Lepo foi feita e lançada pelo grupo baiano de pagode Psirico em 2013. Mas foi neste ano de 2014 que a música de autoria de Magno Sant'anna e Filipe Escandurras se tornou um dos hits do ano na voz do vocalista do grupo, Márcio Victor Psirico. O sucesso massivo foi semeado já em janeiro quando alguns jogadores de futebol passaram a fazer publicamente a coreografia de Lepo lepo, primeiro na web e, logo em seguida, nos gramados. Em fevereiro, já era moda festejar um gol com a coreografia da música. Mania que deu projeção a Lepo lepo em todo o Brasil e também no mundo. Hit no Carnaval de Salvador (BA) em março, a música atravessou o primeiro semestre de 2014 com fôlego. Incluída no disco oficial da Copa do Mundo de 2014, Lepo lepo foi reprocessada em single que aditivou a gravação do Psirico com a batida do rapper norte-americano de ascendência cubana Pitbull. Música mais tocada nos eventos e shows associados à Copa do Mundo disputada no Brasil entre junho e julho, de acordo com o ECAD, Lepo lepo foi a música mais buscada na ferramenta de pesquisa do Google em 2014 segundo levantamento divulgado em dezembro pela empresa Google Brasil. Lepo lepo fez folia!!!!!