Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sandy lança o CD ao vivo 'Meu canto' com registro de show dirigido por Raoni

Quinto título da discografia solo de Sandy, o álbum Meu canto - Ao vivo no Teatro Municipal de Niterói reproduz 17 dos 20 números do show captado em 14 e 15 de novembro de 2015 sob direção de Raoni Carneiro. Programado para chegar ao mercado fonográfico a partir da próxima sexta-feira, 24 de junho de 2016, em edição da gravadora Universal Music, o CD tem capa diferente da capa do DVD homônimo e traz os registros ao vivo de Me espera (Sandy, Lucas Lima e Tiago Iorc, 2016) - música já lançada em maio como single em gravação feita em estúdio com a participação de Tiago Iorc, também presente no take ao vivo da canção - e de Olhos meus (Sandy Leah, 2012), este feito por Sandy em dueto com Gilberto Gil. A participação do cantor baiano no show está corretamente creditada no encarte do CD, mas a contracapa do disco informa erroneamente que Gil canta com Sandy a música Pés cansados (Sandy Leah, 2010). Entre as inéditas Me espera, Colidiu (Sandy Leah e Lucas Lima, 2016), Salto (Sandy Leah, 2016), Respirar - primeira parceria de Sandy e Lucas Lima com Daniel Lopes - e a música-título Meu canto (Sandy Leah, 2016), Sandy dá voz à Cantiga por Luciana (Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, 1969), música que já registrara afetuosamente em 2009 em DVD de Zé do Rancho (1927 - 2015), avô da artista. Clique aqui para ler a resenha de Meu canto, o bom show solo de Sandy.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Quinto título da discografia solo de Sandy, o álbum Meu canto - Ao vivo no Teatro Municipal de Niterói reproduz 17 dos 20 números do show captado em 14 e 15 de novembro de 2015 sob direção de Raoni Carneiro. Programado para chegar ao mercado fonográfico a partir da próxima sexta-feira, 24 de junho de 2016, em edição da gravadora Universal Music, o CD tem capa diferente da capa do DVD homônimo e traz os registros ao vivo de Me espera (Sandy, Lucas Lima e Tiago Iorc, 2016) - música já lançada em maio como single em gravação feita em estúdio com a participação de Tiago Iorc, também presente no take ao vivo da canção - e de Olhos meus (Sandy Leah, 2012), este feito por Sandy em dueto com Gilberto Gil. A participação do cantor baiano no show está corretamente creditada no encarte do CD, mas a contracapa do disco informa erroneamente que Gil canta com Sandy a música Pés cansados (Sandy Leah, 2010). Entre as inéditas Me espera, Colidiu (Sandy Leah e Lucas Lima, 2016), Salto (Sandy Leah, 2016), Respirar - primeira parceria de Sandy e Lucas Lima com Daniel Lopes - e a música-título Meu canto (Sandy Leah, 2016), Sandy dá voz à Cantiga por Luciana (Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, 1969), música que já registrara afetuosamente em 2009 em DVD de Zé do Rancho (1927 - 2015), avô da artista. Clique aqui para ler a resenha de Meu canto, o bom show solo de Sandy.

Unknown disse...

Mauro, tudo bem? Tu vais fazer a resenha do DVD? Abraços e AMO seu trabalho :)

Só mais uma questão: na resenha do show 'Meu Canto' você dá um tom de crítica pelo fato de Sandy revisitar números da época de Sandy e Júnior. Você não acha que a cantora evoluiu no palco, e esses números acrescentam no sentindo deles terem contribuído com a história da cantora? Sem falar nos arranjos que ficaram bem melhores. Agora sim, abraços!

Mauro Ferreira disse...

Oi, Vinicius. Não, como o show foi resenhado em maio, seria redundante resenhar o DVD, cujo conteúdo é praticamente o mesmo. Abs, MauroF

Unknown disse...

Não acompanho o trabalho da Sandy e às vezes até torço o nariz (por puro preconceito)... mas essa capa me arrebatou. Belíssima! Que foto maravilhosa, parece-me que captou uma Sandy MULHER e não mais a menina que vimos crescer e nos recusamos a acreditar em sua transformação. Tomara que o trabalho esteja a altura de tão bela capa.

Jurandir Dalcin disse...

Melhor trabalho da Sandy sem dúvidas!!

Rafael disse...

Gosto de Sandy, a acho uma excelente cantora... Ela cresceu e amadureceu muito como cantora... E a capa desse disco é realmente um atrativo à parte...

ADEMAR AMANCIO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Se a moda pega nenhum DVD será resenhado, já que os shows costumam ser iguais aos registros audiovisuais. É como não resenhar um filme por que viu seu processo de gravação.

Unknown disse...

Mauro, quando sai a crítica do DVD da Sandy?

Mauro Ferreira disse...

Diego, já respondi esta pergunta em comentário acima. Abs, MauroF

Rhenan Soares disse...

Ouvi o disco hoje e adorei, mesmo com essas musiquinhas autorais bobinhas. Eu gosto da Sandy.

Unknown disse...

Você vai deixar de mensurar o registro dela com o Gil. Pena :(