Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 26 de junho de 2016

Lia, Lomelino e Machete fazem coro de samba na estreia do show de Kessous

No recém-lançado quarto álbum, Dentro de mim cabe o mundo (Independente, 2016), Monique Kessous gravou pela primeira vez um samba de lavra própria, Acorde. Na gravação, a cantora e compositora carioca contou com coro feminino formado por vozes de cinco cantoras conterrâneas da geração de Kessous. Ana Claudia Lomelino, Anna Ratto, Lia Sabugosa, Nina Becker e Silvia Machete fizeram em Acorde um coro que evoca o canto das pastoras das velhas guardas das tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Três dessas cinco cantoras - Ana Claudia Lomelino (de cabelo curto), Lia Sabugosa (grávida) e Silvia Machete (à direita na foto de Rodrigo Goffredo) - reproduziram o coro em luxuosa participação na estreia oficial do show Dentro de mim cabe o mundo, em apresentação que encheu o teatro do Espaço Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), na noite de ontem, 25 de junho de 2016. Acorde é música em que Kessous emula os sambas de compositores das velhas guardas.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ No recém-lançado quarto álbum, Dentro de mim cabe o mundo (Independente, 2016), Monique Kessous gravou pela primeira vez um samba de lavra própria, Acorde. Na gravação, a cantora e compositora carioca contou com coro feminino formado por vozes de cinco cantoras conterrâneas da geração de Kessous. Ana Claudia Lomelino, Anna Ratto, Lia Sabugosa, Nina Becker e Silvia Machete fizeram em Acorde um coro que evoca o canto das pastoras das velhas guardas das tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Três dessas cinco cantoras - Ana Claudia Lomelino (de cabelo curto), Lia Sabugosa (grávida) e Silvia Machete (à direita na foto de Rodrigo Goffredo) - reproduziram o coro em luxuosa participação na estreia oficial do show Dentro de mim cabe o mundo, em apresentação que encheu o teatro do Espaço Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), na noite de ontem, 25 de junho de 2016. Acorde é música em que Kessous emula os sambas de compositores das velhas guardas.

Unknown disse...

Mauro, tem informação de álbum novo Machete?

Mauro Ferreira disse...

Thaís, todas as informações que tenho são postadas em Notas Musicais. Abs, MauroF