Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 18 de junho de 2016

Pitty dá rolê pelo repertório dos Novos Baianos no DVD com show 'Sete vidas'

Uma das músicas mais emblemáticas do repertório dos Novos Baianos, Dê um rolê - parceria de Moraes Moreira com Luiz Galvão lançada em 1971 em gravações do próprio grupo e da cantora Gal Costa - ganha a voz de Pitty em tom roqueiro. Dê um rolê é o primeiro single da gravação ao vivo captada sob direção de Otavio Souza para a edição do sexto DVD da videografia da artista baiana, Turnê Sete vidas - Ao vivo, programado pela gravadora Deck para ser lançado em julho deste ano de 2016. O vídeo com a gravação ao vivo da música Dê um rolê  com Pitty já está disponível no YouTube.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Uma das músicas mais emblemáticas do repertório dos Novos Baianos, Dê um rolê - parceria de Moraes Moreira com Luiz Galvão lançada em 1971 em gravações do próprio grupo e da cantora Gal Costa - ganha a voz de Pitty em tom roqueiro. Dê um rolê é o primeiro single da gravação ao vivo captada sob direção de Otavio Souza para a edição do sexto DVD da videografia da artista baiana, Turnê Sete vidas - Ao vivo, programado pela gravadora Deck para ser lançado em julho deste ano de 2016. O vídeo com a gravação ao vivo da música Dê um rolê com Pitty já está disponível no YouTube.

Jurandir Dalcin disse...

Mauro, tu sabe se vai ter o CD tbm? Ou é só o DVD?

Rafael disse...

Essa "cantora" não acrescenta em nada a mim... Chatinha e sem sal...

Mauro Ferreira disse...

Jurandir, até onde sei sai somente DVD. Mas não tenho certeza. Abs, MauroF

Alysson Steve disse...

Povinho chato e sua vida medíocre de menosprezar certos cantores e cantoras. Se ñ gosta, faça o seguinte: ñ ouça,ñ teça comentários negativos.

BIGODE disse...

Ficou demais a versão da Pitty....pena não ter cd, não sou fã do formato dvd

Victor Moraes, disse...

Adoro essa canção. A interpretação da Pitty ficou meio genérica e não muito condizente com o significado da canção. Não quero fazer o hater, mas é verdade. Outra coisa: não tem nenhuma grua pra filmar o show de frente, não!? Já não basta o multishow já ter feito um registro da turnê, fizeram outro com câmera só na lateral... Não se se foi o estilo da direção e tal, mas deu agonia.

Douglas Carvalho disse...

Não vamos esquecer que Zizi Possi resgatou essa música com sucesso nos anos 80.

ADEMAR AMANCIO disse...

Eu conheci a música na voz da Zizi,clip no Fantástico.

ADEMAR AMANCIO disse...

Quanto a visão lateral do artista,já vi show que filmaram o artista só de costas,um horror.

Unknown disse...

Roberta Sá deu o registro definitivo à essa canção na trilha sonora do filme Zuzu Angel. Pra mim superou até a gravação da Zizi Possi.

Rhenan Soares disse...

Gosto muito da versão da Roberta com o Pedro Luís. Não conhecia a da Zizi, fui atrás e adorei também. Acho que a Pitty poderia ter dado outra chance a alguma música do repertório do Sete Vidas, que é ótimo. Não gostei do vídeo. Segue uma tendência (pobre) de misturar áudios e imagens de vários shows. Não sei quem começou, mas não é bom. Espero que parem. Se pra internet já é chato, imagine pra DVD... o horror.