Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 16 de junho de 2016

Tropkillaz assina trilha original de filme que tem gravações de Dexter e Itamar

Filmado com direção de Ruy Veridiano, o longa-metragem Mundo deserto de almas negras entra hoje, 16 de junho de 2016, em circuito em cidades como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O filme tem trilha sonora original composta por Tropkillaz, o duo paulistano de música eletrônica formado em 2012 por André Laudz (o Gui Laudz) e Zé Gonzales (o Zegon). Além de ter produzido remixes, o Tropkillaz compôs para a trilha músicas inéditas como Boa noite. Contudo, a trilha sonora do longa-metragem - ambientado na cidade de São Paulo (SP) - é povoada por gravações já pré-existentes feitas por nomes como Dexter, Itamar Assumpção (1949 - 2003), Luiz Melodia, Marcos Valle e Tony Tornado. O rap do paulistano Dexter está representado por Salve-se quem puder (Dexter, Função, GOG, 2006). Uma das mais perfeitas traduções musicais de Sampa, Itamar é ouvido com Persigo São Paulo (Itamar Assumpção, 2010). Melodia tem rebobinado registro de Negro gato (Getúlio Cortes, 1965). Marcos Valle teve lado B da discografia, Mi hermoza (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, 1972), incluído na trilha.  Já Tony Tornado é flagrado no trânsito da black  BR-3 (Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, 1970). 

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Filmado com direção de Ruy Veridiano, o longa-metragem Mundo deserto de almas negras entra hoje, 16 de junho de 2016, em circuito em cidades como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O filme tem trilha sonora original composta por Tropkillaz, o duo paulistano de música eletrônica formado em 2012 por André Laudz (o Gui Laudz) e Zé Gonzales (o Zegon). Além de ter produzido remixes, o Tropkillaz compôs para a trilha músicas inéditas como Boa noite. Contudo, a trilha sonora do longa-metragem - ambientado na cidade de São Paulo (SP) - é povoada por gravações já pré-existentes feitas por nomes como Dexter, Itamar Assumpção (1949 - 2003), Luiz Melodia, Marcos Valle e Tony Tornado. O rap do paulistano Dexter está representado por Salve-se quem puder (Dexter, Função, GOG, 2006). Uma das mais perfeitas traduções musicais de Sampa, Itamar é ouvido com Persigo São Paulo (Itamar Assumpção, 2010). Melodia tem rebobinado registro de Negro gato (Getúlio Cortes, 1965). Marcos Valle teve lado B da discografia, Mi hermoza (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, 1972), incluído na trilha. Já Tony Tornado é flagrado no trânsito da black BR-3 (Antonio Adolfo e Tibério Gaspar, 1970).