Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 25 de junho de 2016

Primeiro (e clássico) álbum da discografia de Hyldon ganha reedição em vinil

Lançado em 1975 com o selo Polydor, braço popular da gravadora Philips, o primeiro álbum do cantor, compositor e músico baiano Hyldon, Na rua, na chuva, na fazenda..., faz jus ao status de clássico exposto no título da série Clássicos em vinil. É nessa série da Polysom que o álbum do soulman brasileiro está sendo reeditado no formato original de LP neste mês de junho de 2016. O repertório destacou a música-título Na rua, na chuva, na fazenda - canção popularmente conhecida pelo subtítulo Casinha de sapê e, a rigor, lançada por Hyldon dois anos antes em compacto editado em 1973 sem repercussão - e as baladas As dores do mundo e Na sombra de uma árvore. Hyldon assina sozinho dez das 12 músicas do repertório inteiramente autoral do álbum. As exceções são as músicas Balanço do violão Sábado e domingo, parcerias com Beto Moura e com Neném, respectivamente. O álbum foi gravado por Hyldon com José Roberto Bertrami (teclados), Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti, o Mamão (bateria)  - os músicos do grupo Azymuth -  e com o reforço vocal de Sheila Wilkerson.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Lançado em 1975 com o selo Polydor, braço popular da gravadora Philips, o primeiro álbum do cantor, compositor e músico baiano Hyldon, Na rua, na chuva, na fazenda..., faz jus ao status de clássico exposto no título da série Clássicos em vinil. É nessa série da Polysom que o álbum do soulman brasileiro está sendo reeditado no formato original de LP neste mês de junho de 2016. O repertório destacou a música-título Na rua, na chuva, na fazenda - canção popularmente conhecida pelo subtítulo Casinha de sapê e, a rigor, lançada por Hyldon dois anos antes em compacto editado em 1973 sem repercussão - e as baladas As dores do mundo e Na sombra de uma árvore. Hyldon assina sozinho dez das 12 músicas do repertório inteiramente autoral do álbum. As exceções são as músicas Balanço do violão e Sábado e domingo, parcerias com Beto Moura e com Neném - respectivamente.