Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de junho de 2016

Quatro primeiros álbuns de Sandra de Sá são encaixotados pela Discobertas

Como sinalizado por Notas Musicais em texto publicado em 12 de maio deste ano de 2016 sobre a revitalização da fase inicial da discografia de Sandra de Sá (clique aqui para reler o post), os quatro primeiros álbuns da cantora carioca foram encaixotados pelo produtor musical Marcelo Fróes. Produzida para o selo Discobertas, de Fróes, a caixa Sandra de Sá - Anos 80 vai chegar ao mercado fonográfico ainda neste mês de junho de 2016 com reedições dos álbuns Sandra Sá (RGE, 1980), Sandra Sá (RGE, 1982), Vale tudo (RGE, 1983) e Sandra Sá (Som Livre, 1984), incluindo faixas-bônus.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Como sinalizado por Notas Musicais em texto publicado em 12 de maio deste ano de 2016 sobre a revitalização da fase inicial da discografia de Sandra de Sá (clique aqui para reler o post), os quatro primeiros álbuns da cantora carioca foram encaixotados pelo produtor musical Marcelo Fróes. Produzida para o selo Discobertas, de Fróes, a caixa Sandra de Sá - Anos 80 vai chegar ao mercado fonográfico ainda neste mês de junho de 2016 com reedições dos álbuns Sandra Sá (RGE, 1980), Sandra Sá (RGE, 1982), Vale tudo (RGE, 1983) e Sandra Sá (Som Livre, 1984), incluindo faixas-bônus.

Cláudio disse...

Muito bom.

Rafael disse...

Nossa, que notícia maravilhosa... Ganhei o meu dia com ela...

Rafael disse...

Vou adorar ouvir esses discos da Sandra no meu aparelho de som... Realmente amei saber do lançamento...

Carlinhos Macedo Deejay disse...

Isso é Discoteca Básica Brasileira...Digo Isso Sempre a Ela..Tiodo Deejay tem Por Obrigação de Ouvir...Pura Cultura...

Unknown disse...


Como é bom começar a semana, com uma notícia tão boa como esta!
Os primeiros discos da Sandra de Sá em CD Remasterizados ? Que maravilha!

Parabéns Discobertas! Vocês são incríveis!
Agora sim, posso escutar estas maravilhas EM CD REMASTERIZADO:
Sem chiado, sem estalinhos, sem vuco-vuco, sem me preocupar se a música vai pular ou não, sem ter que parar pra virar o outro lado...enfim...todas aquelas tranqueiras do antigo e arcaico vinil. Aff !!!

Agora é só dar Play! Folear e saborear o gostoso encarte!Por que EM CD,a viagem é garantida! Vou torcer para que vocês da Discobertas, também remasterizem os albuns seguintes da Sandra da fase RCA/BMG, que também são ótimos!

Viva a Sandra de Sá, Viva o CD REMASTERIZADO :)

Unknown disse...


Queridos Marcelo Fróes e toda a equipe da Discobertas,

Estive pensando...Considerando este MARAVILHOSO lançamento do Box de Cd's da Sandra de Sá, percebi que tem um album de 1984 da Som Livre e lembrei também que vocês já relançaram EM CD muita coisa da Som Livre: O Box Anos 70 do Moraes Moreira, "Somos Todos Iguais" de 1985 da Elza e tantos outros. Ou seja vocês estão navegando no acervo da Som Livre ?!

Será que vocês não poderiam relançar "Dracula I Love You" da Tuca (Som Livre) 1974 ?? Gente, eu sonho, eu rezo (com vela de 7 dias), para ver e ter este disco EM CD REMASTERIZADO! É um sonho antigo...
Alias a discografia da Tuca é muito pequena, vocês com certeza colocariam tudo em um único Box, a Tuca possui somente 3 Lp's e 5 Compactos de diversas e diferentes gravadoras.

Como a Discobertas é um selo que sempre nos surpreende com tantos títulos antigos relançados DIVINAMENTE EM CD, este projeto da Tuca seria algo histórico! Se vocês não puderem lançar um Box da Tuca, tenham atenção com "Dracula I Love You" de 1974, este disco precisa ser redescoberto, REMASTERIZADO EM CD, é um trabalho muito Foda! É um achado da nossa música popular brasileira.

Pensem com carinho neste projeto :)
Obrigado Mauro Ferreira pelo espaço!

Luca disse...

acho que todos estes discos nunca tinham saído em cds

Marcelo disse...

Taí o exemplo de uma cantora que poderia ser muito mais do que é. Faltou alguém para direcionar e produzi-la de forma correta. Diversificar seu repertório e dizer pra Sandra que não precisa berrar pra cantar. Um timbre lindo e uma voz forte que poderia estar muito mais presente.