Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Em quinteto, Toninho Ferragutti toca dez temas autorais no disco 'A gata café'

Décimo álbum da discografia do acordeonista paulista Toninho Ferragutti, um dos virtuoses no toque da sanfona, A gata café ganha edição pela gravadora Borandá. Para este disco, gravado em janeiro deste ano de 2016 na cidade de São Paulo (SP), Ferragutti se juntou a quatro músicos - o saxofonista Cássio Ferreira, o baterista Cleber Almeida, o baixista Thiago Espírito Santo e o violonista e guitarrista Vinícius Gomes - para formar o quinteto com que toca com acento jazzístico os dez temas autorais reunidos em A gata café. Sob direção musical do acordeonista, autor também dos arranjos, o Toninho Ferragutti Quinteto gravou composições que transitam por ritmos como choro (Chapéu palheta e O mancebo), frevo (Bipolar), samba-canção (Santa gafieira), tango (Nem sol, nem lua) e valsa (a música-título A gata café).  O repertório inclui tema, Egberto, inspirado em Egberto Gismonti.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Décimo álbum da discografia do acordeonista paulista Toninho Ferragutti, um dos virtuoses no toque da sanfona, A gata café ganha edição pela gravadora Borandá. Para este disco, gravado em janeiro deste ano de 2016 na cidade de São Paulo (SP), Ferragutti se juntou a quatro músicos - o saxofonista Cássio Ferreira, o baterista Cleber Almeida, o baixista Thiago Espírito Santo e o violonista e guitarrista Vinícius Gomes - para formar o quinteto com que toca com acento jazzístico os dez temas autorais reunidos em A gata café. Sob direção musical do acordeonista, autor também dos arranjos, o Toninho Ferragutti Quinteto gravou composições que transitam por ritmos como choro (Chapéu palheta e O mancebo), frevo (Bipolar), samba-canção (Santa gafieira), tango (Nem sol, nem lua) e valsa (a música-título A gata café). O repertório inclui tema, Egberto, inspirado em Egberto Gismonti.