Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 16 de junho de 2016

'Lampião' acende o álbum em que Marovatto joga luz sobre canções obscuras

Alvo de clipe já disponível no YouTube, a música Lampião está na web para acender a curiosidade sobre Selvagem, terceiro álbum do cantor, compositor, músico e escritor carioca Mariano Marovatto. Gravado, mixado e masterizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) ao longo de um ano, entre abril de 2015 e abril deste ano de 2016, o disco sai neste mês de junho de 2016, jogando luz sobre obscuras canções capturadas entre 1938 e 1985 por etnomusicólogos brasileiros e portugueses, especialistas em folclore. Somente com o toque da guitarra de Pedro Sá, Marovatto dá voz em Selvagem a fragmentos de cantigas brasileiras e portuguesas nunca catalogadas pela bibliografia musical oficial.Com capa que expõe arte feita por Tomás Cunha Ferreira em Lisboa e o design de Philippe Leon, o disco traz - em duas músicas - a voz de Ami Yamasaki,  gravada em Toyohira,  Sapporo, na ilha de Hokkaido, no Japão.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Alvo de clipe já disponível no YouTube, a música Lampião está na web para acender a curiosidade sobre Selvagem, terceiro álbum do cantor, compositor, músico e escritor carioca Mariano Marovatto. Gravado, mixado e masterizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) ao longo de um ano, entre abril de 2015 e abril deste ano de 2016, o disco sai neste mês de junho de 2016, jogando luz sobre obscuras canções capturadas entre 1938 e 1985 por etnomusicólogos brasileiros e portugueses, especialistas em folclore. Somente com o toque da guitarra de Pedro Sá, Marovatto dá voz em Selvagem a fragmentos de cantigas brasileiras e portuguesas nunca catalogadas pela bibliografia musical oficial.Com capa que expõe arte feita por Tomás Cunha Ferreira em Lisboa e o design de Philippe Leon, o disco traz - em duas músicas - a voz de Ami Yamasaki, gravada em Toyohira, Sapporo, na ilha de Hokkaido, no Japão.