Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 13 de junho de 2016

Registro de show de Bethânia de 2005 ganha edição digital com áudio do DVD

Lançada somente no formato de DVD, a gravação ao vivo do show Tempo tempo tempo tempo (2005), de Maria Bethânia, nunca foi editada em CD pela gravadora Biscoito Fino. Contudo, uma edição digital do álbum está sendo disponibilizada pela companhia fonográfica nas plataformas digitais neste mês de junho de 2016 com o áudio integral do DVD lançado ainda em 2005. No show Tempo tempo tempo tempo, a cantora baiana festejou 40 anos de carreira e, ao mesmo tempo, apresentou o repertório do álbum Que falta você me faz (Biscoito Fino, 2005), dedicado ao cancioneiro do poeta e compositor carioca Vinicius de Moraes (1913 - 1980). A gravação ao vivo alinha 43 números do show, incluindo músicas nunca registradas em disco por Bethânia, como Estranho rapaz (Roberto Mendes e José Carlos Capinam, 2005) e o samba Nos combates desta vida  (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1983).

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Lançada somente no formato de DVD, a gravação ao vivo do show Tempo tempo tempo tempo (2005), de Maria Bethânia, nunca foi editada em CD pela gravadora Biscoito Fino. Contudo, uma edição digital do álbum está sendo disponibilizada pela companhia fonográfica nas plataformas digitais neste mês de junho de 2016 com o áudio integral do DVD lançado ainda em 2005. No show Tempo tempo tempo tempo, a cantora baiana festejou 40 anos de carreira e, ao mesmo tempo, apresentou o repertório do álbum Que falta você me faz (Biscoito Fino, 2005), dedicado ao cancioneiro do poeta e compositor carioca Vinicius de Moraes (1913 - 1980). A gravação ao vivo alinha 43 números do show, incluindo músicas nunca registradas em disco por Bethânia, como Estranho rapaz (Roberto Mendes e José Carlos Capinam, 2005) e o samba Nos combates desta vida (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1983).

Edu M disse...

Tempo Tempo Tempo Tempo e Brasileirinho Ao vivo mereciam uma edição em CD com o som remasterizado, não?

CelloPiazza disse...

Precisamos disso urgentemente em cd !!!!

Marcelo Barbosa disse...

Eu reparei ontem no itunes, mas a pergunta que não quer calar: teremos edição em cd?

Ps: Mauro, seu e-mail mudou?

Rafael disse...

Que preguiça de lançamentos digitais...

Luca disse...

quem quer isso agora, meu Deus? é cada coisa que a gente lê

Mauro Ferreira disse...

Marcelo e demais navegantes: por ora, não tem edição em CD. É uma edição digital como a do 'Brasileirinho'. Abs, MauroF

Marcelo Barbosa disse...

Então eu passo! Já tenho dvd e já me basta. Acho um saco baixar músicas digitalmente, raríssimas vezes compro.

Eduardo Cáffaro disse...

quero os 2 em \CD ....somente ....em edição digital não me interesso

Pedro Progresso disse...

Brasileirinho recebeu um upgrade no áudio. é perceptível. ouvi o 4xTempo ontem no Deezer e não senti diferença nenhuma com meu dvd-rip (esse que todos os fãs já possuem e não vão desembolsar 1 real por um lançamento digital, só se for em CD físico mesmo).

Unknown disse...

Quem gosta de Bethania *live* curte assistir o DVD mas curte também o CD físico... Recentemente comprei o CD Amor, Festa e Devoção e não paro de ouvir... Edição digital eu passo... Com certeza ela também!

Blog do Andinho disse...

Não entendi até hoje o porquê não terem lançado Brasileirinho e TTTT em formato CD duplo, na época em que a BF lançou os DVDs. Ok, antes tarde do que nunca - mas que lançassem fisicamente também. Como eu já tenho o áudio extraído de ambos os DVDs originais que tenho, então prefiro aguardar o lançamento de Abraçar E Agradecer pra ficar mais feliz.

Douglas Carvalho disse...

Pessoas que compram álbum digital: quem são? Onde vivem? De que se alimentam? Hoje no Discovery Chanel.