Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Krieger lança 'Xeque-mate', tema sobre aborto, e cogita EP com série social

♪ O cantor e compositor carioca Edu Krieger lançou hoje, 26 de junho de 2015, mais uma música inédita de sua autoria - de cunho social - em seu canal no YouTube. Gravada somente com  a voz e o violão de Krieger, a música se chama Xeque-mate e versa sobre a controvertida questão do aborto, sendo que, na letra de narrativa cinematográfica, o tema é correlacionado com assuntos igualmente espinhosos como tráfico de drogas, redução da maioridade penal e o envolvimento da religião na campanha contra a legalização do aborto. O artista - em foto de Natalia Voss - cogita lançar EP com todas essas músicas de tom sócio-político que vem jogando na rede nos últimos anos.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.

Cristiano RM disse...

Salve Edu!

Rhenan Soares disse...

Óh, eu adoro o Edu. Adoro! Gosto dos discos, ouço... e acho um artista interessante. Mas isso tudo é muito ruim! Parece música de festival de escola de ensino médio. Um assunto ótimo, bem abordado, mas pelo amor... não. Parece coisa feita por obrigação (e talvez seja, né). Daria um ótimo texto pro facebook.

Marcos disse...

Achei a letra, os arranjos e a melodia uma mistura de ótimos com inteligentes e, assim como o ritmo, bem oportunos. Simplesmente uma grande sacada! Apesar de já ter ouvido (sem me interessar em saber quem era o compositor), as músicas compostas pelo Edu, da boca de outros interpretes, confesso só vim a saber quem ele era após receber, pelo zap zap, um vídeo com ele cantando ao violão a música "Retrospectiva 2015", que gostei e resolvi pesquisar sobre ele, chegando até aqui onde me tornei admirador do seu trabalho artístico.
Parabéns!