Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Zélia interpreta parceria de Ivone Lara com Jorge Aragão em gravação no Rio

A IMAGEM DO SOM - Postada na página do projeto Sambabook no Facebook, a foto flagra a cantora e compositora fluminense Zélia Duncan no palco da Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), na gravação do Sambabook dedicado ao cancioneiro da compositora carioca Ivone Lara. Zélia deu voz a Tendência, parceria de Dona Ivone com Jorge Aragão, lançada em 1981 em registros feitos por Beth Carvalho e pela própria Ivone para seus respectivos álbuns Na fonte (RCA-Victor) e Sorriso negro (Warner Music). O Sambabook de Ivone Lara foi gravado em novembro de 2014 - com a nobre participação da própria compositora homenageada no primeiro dos quatro dias de gravação - para originar CD (duplo), DVD e blu-ray, que serão lançados no primeiro semestre de 2015.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Postada na página do projeto Sambabook no Facebook, a foto flagra a cantora e compositora fluminense Zélia Duncan no palco da Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), na gravação do Sambabook dedicado ao cancioneiro da compositora carioca Ivone Lara. Zélia deu voz a Tendência, parceria de Dona Ivone com Jorge Aragão, lançada em 1981 em registros feitos por Beth Carvalho e pela própria Ivone para seus respectivos álbuns Na fonte (RCA-Victor) e Sorriso negro (Warner Music). O Sambabook de Ivone Lara foi gravado em novembro de 2014 - com a participação da própria homenageada no primeiro dos quatro dias de gravação - e originará CD duplo, DVD e blu-ray que serão lançados no primeiro semestre de 2015.

Marcelo Barbosa disse...

Ansioso por esse dvd. E Tendência é linda e foi um grande sucesso da trilha sonora da novela Sol de Verão, na voz de Beth.
Como bem escreveu o Mauro, ambas gravaram no mesmo ano.
E Beth regravou recentemente no dvd/cd do Parque Madureira.