Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Retrô 2014: EP coroa ano em que Valesca Popozuda voou fora da gaiola

Retrospectiva 2014 - Com capa inspirada no visual de Madonna na fase Like a virgin, um EP com quatro faixas - lançado nas plataformas digitais em 16 de dezembro de 2014 pelo selo Pardal Records - fechou e coroou ano que vai deixar saudades para a cantora e compositora carioca de funk Valesca dos Santos, conhecida nacionalmente pelo nome artístico de Valesca Popozuda, em alusão ao grupo Gaiola das Popozudas, fundado por Valesca em 2000. Em carreira solo desde 2013, Valesca ganhou fama e mídia já em janeiro de 2014, por conta de o clipe de Beijinho no ombro (André Vieira, Leandro Castro e Wallace Viana) ter virado viral desde seu lançamento na web, em 27 de dezembro de 2013. A música tinha sido lançada em single digital em 1º de agosto de 2013, mas somente obteve grande repercussão a partir do clipe, dando início à repaginação do repertório da artista, desde então moldado para a parada pop e com letras menos vulgares, sem tantos palavrões. Na sequência, Popozuda lançou outros dois singles - Eu sou a diva que você quer copiar (Leandro Pardal, Wallace Vianna e André Vieira), gravado originalmente para promoção de uma marca de produtos de limpeza, e Tá pra nascer homem que vai mandar em mim (Leandro Pardal, Wallace Vianna e André Vieira)- sem a mesma massiva repercussão de Beijinho no ombro. As três músicas compõem o repertório do EP Valesca Popozuda, sendo que Eu sou a diva que você quer copiar aparece em duas versões (Pop remix e Funk remix). Valesca Popozuda voou fora da gaiola do funk ao longo de 2014, concorrendo no volátil universo pop com a poderosa Anitta.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Retrospectiva 2014 - Com capa inspirada no visual de Madonna na fase Like a virgin, um EP com quatro faixas - lançado nas plataformas digitais em 16 de dezembro de 2014 pelo selo Pardal Records - fechou e coroou ano que vai deixar saudades para a cantora e compositora carioca de funk Valesca dos Santos, conhecida nacionalmente pelo nome artístico de Valesca Popozuda, em alusão ao grupo Gaiola das Popozudas, fundado por Valesca em 2000. Em carreira solo desde 2013, Valesca ganhou fama e mídia já em janeiro de 2014, por conta de o clipe de Beijinho no ombro (André Vieira, Leandro Castro e Wallace Viana) ter virado viral desde seu lançamento na web, em 27 de dezembro de 2013. A música tinha sido lançada em single digital em 1º de agosto de 2013, mas somente obteve grande repercussão a partir do clipe, dando início à repaginação do repertório da artista, desde então moldado para a parada pop e com letras menos vulgares, sem tantos palavrões. Na sequência, Popozuda lançou outros dois singles - Eu sou a diva que você quer copiar (Leandro Pardal, Wallace Vianna e André Vieira), gravado originalmente para promoção de uma marca de produtos de limpeza, e Tá pra nascer homem que vai mandar em mim (Leandro Pardal, Wallace Vianna e André Vieira)- sem a mesma massiva repercussão de Beijinho no ombro. As três músicas compõem o repertório do EP Valesca Popozuda, sendo que Eu sou a diva que você quer copiar aparece em duas versões (Pop remix e Funk remix). Valesca Popozuda voou fora da gaiola do funk ao longo de 2014, concorrendo no volátil universo pop com a poderosa Anitta.

Douglas Carvalho disse...

Vai ser como Tati Quebra Barraco, que (graças a deus), apareceu cantando um monte de sacanagem (como Valeska) e sumiu.

Não vejo a hora.

CelloPiazza disse...

pois é... alçou voo para fora da gaiola mas parece que já despencou em algum ponto equidistante entre o Atlântico e o Pacífico.

ADEMAR AMANCIO disse...

Grande ano pra essa daí,que foi chamada até de grande pensadora contemporânea.

Marcelo disse...

Quem tem Anitta, Dilma e Valeska...não precisa de mais nenhuma tragédia!!!!!