Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Bethânia homenageia Ivone, no Rio, com regravação do samba 'Sonho meu'

A IMAGEM DO SOM - Postada na página do Sambabook no Facebook, a foto acima flagra Maria Bethânia na gravação do projeto dedicado à obra da compositora carioca Ivone Lara. Presença bissexta em discos alheios, a intérprete baiana reverencia Dona Ivone Lara com regravação do samba Sonho meu. Assinado pela compositora com seu mais constante parceiro, Délcio Carvalho (1939 - 2013), o belo samba foi lançado por Bethânia no álbum Álibi (Philips, 1978)  em gravação feita em dueto com Gal Costa. Previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2015 (nos formatos de CD duplo, DVD, DVD + CDs, discobiografia e livro de partituras), o Sambabook de Dona Ivone Lara foi gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), em novembro de 2014. Caetano Veloso participou do registro.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Postada na página do Sambabook no Facebook, a foto acima flagra Maria Bethânia na gravação do projeto dedicado à obra da compositora carioca Ivone Lara. Presença bissexta em discos alheios, a intérprete baiana reverencia Dona Ivone Lara com regravação do samba Sonho meu. Assinado pela compositora com seu mais constante parceiro, Délcio Carvalho (1939 - 2013), o belo samba foi lançado por Bethânia no álbum Álibi (Philips, 1978) em gravação feita em dueto com Gal Costa. Previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2015 (nos formatos de CD, DVD, discobiografia e livro de partituras), o Sambabook de Dona Ivone Lara foi gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), em novembro de 2014.

Marcelo Barbosa disse...

Bethânia tinha que estar nesse projeto, pois, Sonho Meu é o grande sucesso da carreira de Dona Ivone.
E muito bom também a presença da baiana para dar uma oxigenada na lista de convidados, são sempre os mesmos.

Rodrigo disse...

Mas a minha preferida ainda é "Alguém me avisou".