Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 7 de junho de 2011

Coldplay toca quatro músicas do quinto CD e admite influência do Mystic

Em show realizado em festival na Alemanha, o grupo inglês Coldplay tocou quatro músicas inéditas que vão estar em seu quinto álbum, ainda sem data de lançamento e sem título anunciado. As músicas novas - Hurts Like Heaven, Major Minus, Us Against the World e Cartoon Hearts - foram reveladas uma semana após a edição de Every Teardrop Is a Waterfall, single inspirado em I Go to Rio (sucesso de Peter Allen em 1976) que rendeu comparações com Ritmo de la Noche, tema lançado em 2007 pela banda Mystic. Por meio de seu porta-voz, o Coldplay admitiu a influência da música do Mystic e informou que os autores de Ritmo de la Noche foram devidamente creditados no single Every Teardrop Is a Waterfall.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em show realizado em festival na Alemanha, o grupo inglês Coldplay tocou quatro músicas inéditas que vão estar em seu quinto álbum, ainda sem data de lançamento e sem título anunciado. As músicas novas - Hurts Like Heaven, Major Minus, Us Against the World e Cartoon Hearts - foram reveladas uma semana após a edição de Every Teardrop Is a Waterfall, single inspirado em I Go to Rio (sucesso de Peter Allen em 1976) que rendeu comparações com Ritmo de la Noche, tema lançado em 2007 pela banda Mystic. Por meio de seu porta-voz, o Coldplay admitiu a influência da música do Mystic e informou que os autores de Ritmo de la Noche foram devidamente creditados no single Every Teardrop Is a Waterfall.

aguiar_luc disse...

Mauro, a banda irá lançar o DVD da turnê Viva la Vida?

Luca disse...

Se deu crédito, não pode ser acusado de plágio.

Rafael disse...

O Coldplay fez essa nova canção "Every Teardrop Is A Waterfall", que está saendo comparada a "Ritmo de La Noche" achando que ninguém iria desconfiar de nada... Ou seja, se não dessem créditos aos autores de "Ritmo de La Noche", com certeza iriam sofrer um novo processo de músicos em cima deles.