Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estouro de Paula Fernandes motiva reedições de dois álbuns da cantora

Como já era previsível, o estouro comercial de Paula Fernandes neste ano de 2011 com seu primeiro registro ao vivo de show - já na casa das 700 mil cópias vendidas, de acordo com dados divulgados pela Universal Music - motiva as reedições de discos anteriores da cantora e compositora mineira. Os primeiros a serem repostos nas lojas, neste mês de junho de 2011, são Canções do Vento Sul e Dust in the Wind, o terceiro e o quarto álbuns da artista, respectivamente, lançados originalmente em 2005 e em 2006 pelo mesma gravadora Sonhos & Sons que ora reedita os CDs. Canções de Vento Sul transita pelo gênero sertanejo pop romântico através de repertório quase todo autoral. Produzido por Marcus Viana, Canções do Vento Sul inclui músicas como Espaço SideralRosa Dourada, Vagalumes e Dança Viva. Já Dust in the Wind enfileira regravações de sucessos de nomes estrangeiros como a cantora canadense Sarah mcLachlan (Angel), a dupla norte-americana Simon & Garfunkel (The Boxer) e os  grupos The Craberries (Ode to my Family), Metallica (Nothing Else Matters) e Kansas (a faixa-título, Dust in the Wind, muito propagada na trilha sonora da novela Páginas da Vida).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Como já era previsível, o estouro comercial de Paula Fernandes neste ano de 2011 com seu primeiro registro ao vivo de show - já na casa das 700 mil cópias vendidas, de acordo com dados divulgados pela Universal Music - motiva as reedições de discos anteriores da cantora e compositora mineira. Os primeiros a serem repostos nas lojas, neste mês de junho de 2011, são Canções do Vento Sul e Dust in the Wind, o terceiro e o quarto álbuns da artista, respectivamente, lançados originalmente em 2005 e em 2006 pelo mesma gravadora Sonhos & Sons que ora reedita os CDs. Canções de Vento Sul transita pelo gênero sertanejo pop romântico através de repertório quase todo autoral. Produzido por Marcus Viana, Canções do Vento Sul inclui músicas como Espaço Sideral, Rosa Dourada, Vagalumes e Dança Viva. Já Dust in the Wind enfileira regravações de sucessos de nomes estrangeiros como a cantora canadense Sarah mcLachlan (Angel), a dupla norte-americana Simon & Garfunkel (The Boxer) e os grupos The Craberries (Ode to my Family), Metallica (Nothing Else Matters) e Kansas (a faixa-título, Dust in the Wind, muito propagada na trilha sonora da novela Páginas da Vida).

André Luís disse...

Absolutamente previsível, completamente dispensável.

Rafael disse...

Deveria ser reeditados os dois primeiros raríssimos discos dela, que não se acha nem mesmo para comprar na net... Esses sim é que valeriam a pena serem lançados no formato CD, para que todos pudessem conhecer como foi os seus primeiros passos na música. O primeiro álbum dela, chamado "Paula Fernandes", de 1993, e o segundo disco, chamado "Ana Rayo". Para se ter uma idéia, não faço a mínima idéia de quais são as músicas que fazem parte deste disco, quem as escreveu, por qual gravadora saiu, etc... Mesmo que não sejam grandes discos esses dois primeiros álbuns dela, vale a título de conhecimento, até mesmo para os fãs dela. Ao contrário do que disse o sujeito do comentário acima, acho Paula Fernandes uma grande cantora, o que atrapalha ela é terem taxado ela de cantora sertaneja (e ela ter aceitado este rótulo), e o mal da superexposição que ela vem sofrendo, assim como a cantora Maria Gadú. Isso pode ser o céu para uns, mas pode ser o inferno para outros.

Caio Faiad disse...

Não tenho nada contra a Paula Fernandes (PF), mas querendo ou não ela só estourou na mídia por causa boatos de ser a nova namorada do "Rei" e não pela sua música. Sendo assim, ouvir PF torna-se dispensável. PF é cantora de sertanejo sim. Do mesmo modo que Ivete Sangalo é de axé e Teresa Cristina é de samba. Mas não por apenas cantarem esses gêneros, mas sim, por ser suas bases musicais, dessa forma se PF renegasse esse rótulo que nós amantes de música colocamos sobre os cantores seria um ponto negativo na carreira dela.

Mas como sempre procuro não ter preconceito musical vou baixar esses álbuns começando pelo Dust in the Wind porque confesso que fiquei curioso pela regravação do The Cranberries.