Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Machline negocia reedição de discos do selo Pointer, aberto nos anos 80

José Maurício Machline negocia a reedição do catálogo do selo Pointer, aberto pelo empresário na primeira metade dos anos 80. Pelo selo, um dos pioneiros do mercado indie brasileiro, saíram álbuns de Rosa Maria (Garra, 1983), Leny Andrade (dois álbuns intitulados Leny Andrade, editados em 1984 e em 1985) e Joyce (Saudade do Futuro, 1985). Um dos títulos mais raros do acervo da Pointer é Entre Amigos, coletânea de gravações então inédita que foi lançada em 1985. Este disco abria com primorosa gravação de Canção da América (Milton Nascimento e Fernando Brant), cantada por Gal Costa com arranjo do pianista Michel Legrand. 

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

José Maurício Machline negocia a reedição do catálogo do selo Pointer, aberto pelo empresário na primeira metade dos anos 80. Pelo selo, um dos pioneiros do mercado indie brasileiro, saíram álbuns de Rosa Maria (Garra, 1983), Leny Andrade (dois álbuns intitulados Leny Andrade, editados em 1984 e em 1985) e Joyce (Saudade do Futuro, 1975). Um dos títulos mais raros do acervo da Pointer é Entre Amigos, coletânea de gravações então inédita que foi lançada em 1985. Este disco abria com primorosa gravação de Canção da América (Milton Nascimento e Fernando Brant), cantada por Gal Costa com arranjo do pianista Michel Legrand.

Luca disse...

quem vai lançar? esses da Leny já saíram, não lembro por onde

CN disse...

Um da Leny saiu pela CID. Torço muito pra que isso vingue. A Pointer tinha um catálogo incrivel. Os discos de Rosa Maria, hoje Rosa Marya Colin (Garra, Cristal e Rosa Maria sings the Blues), Celia (Meu Caro), Marcia, Filó, Zeze Motta, Cau Pimentel, Silvinha (Grita Coração). Admiro bastante o JMM e certamente ele vai concretizar esta idéia. Parabéns. Carlos Navas

Luis disse...

Luca, foi pela CID, e ainda se encontram esses discos nas lojas. =)

Anônimo disse...

Os tapes originais não existem mais. Outro pacote de cd's que vai sair com som de vinil. Espero que pelo menos avise na capa,aí compra quem quer.

Denilson Santos disse...

Mauro,

Pelo que você escreveu, creio que o ano correto de lançamento do disco Saudade do Futuro é 1985, não?

abração,
Denilson

igor disse...

É uma jóia a gravação de Canção da América por Gal.

edgard horacio disse...

O disco Prisma de Cesar Camargo Mariano e Nelson Ayres seria uma
ótima pedida.

Mauro Ferreira disse...

Sim, Denilson, grato por me alertar para o erro de digitação. Abs, MauroF