Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 18 de junho de 2011

'Gems' enfileira duetos de Bolton com Seal, Lara e (até) Paula Fernandes

Um dueto de Michael Bolton com a cantora mineira Paula Fernandes em Over the Rainbow - o célebre tema do filme O Mágico de Oz (1939) - é a surpresa do 21º álbum de estúdio do cantor norte-americano. Nas lojas a partir de 21 de junho de 2011, em lançamento mundial orquestrado pela gravadora Sony Music, Gems - The Duets Collection enfileira, como já anuncia seu subtítulo, duetos de Bolton com nomes como a cantora Lara Fabian (em The Prayer), o grupo de country Rascal Flatts (em Love Is Everything) e o cantor Seal (em medley que junta When a Man Loves a Woman com It's a Man's, Man's, Man's World, sucesso de James Brown). Possivelmente por conta da participação de Paula Fernandes, atual campeã de vendas do mercado fonográfico nacional, Gems vai ser lançado no Brasil simultaneamente com os EUA.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Um dueto de Michael Bolton com a cantora mineira Paula Fernandes em Over the Rainbow - o célebre tema do filme O Mágico de Oz (1939) - é a surpresa do 21º álbum de estúdio do cantor norte-americano. Nas lojas a partir de 21 de junho de 2011, em lançamento mundial orquestrado pela gravadora Sony Music, Gems - The Duets Collection enfileira, como já anuncia seu subtítulo, duetos de Bolton com nomes como a cantora Lara Fabian (em The Prayer), o grupo de country Rascal Flatts (em Love Is Everything) e o cantor Seal (em medley que junta When a Man Loves a Woman com It's a Man's, Man's, Man's World, sucesso de James Brown). Possivelmente por conta da participação de Paulo Fernandes, atual campeã de vendas do mercado fonográfico nacional, Gems vai ser lançado no Brasil simultaneamente com os EUA.

Luca disse...

quero ver só até onde vai o fôlego de Paula

Rafael disse...

Será que a versão de "Over The Rainbow", que ele canta com a Paula, sairá somente na versão brasileira do disco ou em todo o mundo? Porque esses artistas adoram separar ( e esquecer) o Brasil do resto do mundo nesses quesitos, creio que o mesmo deverá acontecer com esse álbum, infelizmente.

André Luís disse...

Rafael, creio que a participação da Paula esteja na versão "mundial" sim. Pelo menos no site da Amazon consta a listagem das músicas com "Over the rainbow" (e o nome da Paula, claro), normal.

Gostariamente mesmo que outros discos do Sr. Bolton fossem lançados por aqui, como o seu último de estúdio. Quem sabe agora...

Rafael disse...

André,

Obrigado pela informação, esperamos que saia em todo o mundo esse dueto do Michael com a Paula, independente de que fosse ela ou não, pois os cantores brasileiros, quando participam de algum disco de cantor internacional, nunca tem o privilégio de terem o seu dueto que eles fizeram com esses artistas internacionais incluídos nos discos lançados pelo mundo afora. Só ficam restritos a terem sua participação incluída em versões nacionais de seus álbuns, o que é uma verdadeira falta de respeito e absurdo, puro preconceito contra brasileiros. E é uma vergonha os discos de Michael Bolton não serem lançados no Brasil. Bem que a Coqueiro Verde, do Erasmo Carlos, poderia lançar os discos dele por aqui, já que eles lançam muita coisa de bandas e cantores internacionais... Fica aqui essa sugestão, caso alguém da gravadora chegue a ler este comentário. Um grande cantor, com belíssimas músicas, e que é super famoso por aqui, ser relegado a compras somente pela Amazon pelo seus fão brasileiros. Uma pena!!!

Gill Sampaio Ominirò disse...

"Paulo Fernandes, atual campeã de vendas..."

Mauro, conserta aí. Abraços.

Mauro Ferreira disse...

Grato, Gill, obrigado.