Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 28 de junho de 2011

Kassin produz Nação Zumbi e se prepara para lançar primeiro álbum solo

Um dos produtores fonográficos mais requisitados pelos artistas brasileiros nos últimos anos, Kassin - visto em foto de Chiara Banfi - inicia a produção do nono álbum da banda Nação Zumbi enquanto aguarda o lançamento de seu primeiro disco solo, assinado com seu nome (em 2005, ele lançou Free U.S.A., mas deu o crédito do trabalho ao projeto Artificial). Intitulado Sonhando Devagar, o CD solo de Kassin vai ser lançado no Brasil pela Coqueiro Verde Records, em julho de 2011, simultaneamente com sua edição no exterior. Potássio é uma das músicas do álbum em que Kassin grava duas músicas de Domenico Lancellotti (seu parceiro no trio + 2 ) e duas de Alberto Continentino. Donatinho pilota os teclados de uma faixa. Kassin canta no CD.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Um dos produtores fonográficos mais requisitados pelos artistas brasileiros nos últimos anos, Kassin - visto em foto de Chiara Banfi - inicia a produção do nono álbum da banda Nação Zumbi enquanto aguarda o lançamento de seu primeiro disco solo, assinado com seu nome (em 2005, ele lançou Free U.S.A., mas deu o crédito do trabalho ao projeto Artificial). Intitulado Sonhando Devagar, o CD solo de Kassin vai ser lançado no Brasil pela Coqueiro Verde Records, em julho de 2011, simultaneamente com sua edição no exterior. Potássio é uma das músicas do álbum em que Kassin grava duas músicas de Domenico Lancellotti (seu parceiro no trio + 2 ) e duas de Alberto Continentino. Donatinho pilota os teclados de uma faixa. Kassin canta no CD.

Anônimo disse...

Salve, salve Nação Zumbi - melhor banda do Brasil há quase 20 anos!
Talvez esse seja o último discos dos caras. Se não de fato, de direito(relevância).
Portanto, bora caprichar Kassin!

PS: Tem um vídeo do show quase completo(35 minutos) de Chico Science & Nação Zumbi no Hollywood Rock de 96 rolando no youtube.
É impressionante! Vejam com os próprios olhos e ouvidos!

Anônimo disse...

Ahh, Mauro, é o oitavo disco da Nação.
Tem um lá ao vivo que a TRAMA tirou do DVD, mas a banda não considera.

lurian disse...

Pena se a Nação Zumbi se desfizer ao modo que se desfez o Mestre Ambrósio e jogou no desconhecimento (exceto Siba) tão bons músicos. Creio que os formatos que eles estão tomando aponta para a necessidade de projetos individuais ou com número menor de membros, mas bem q a NZ poderia manter de tempos em tempos o trabalho coletivo. Fui num show recente NZ e Otto (+ Catatau) e vi que eles mantém aquela explosão que mostram desde o início.

Anônimo disse...

Quando a Nação se desfizer seus músicos principais não ficaram à mingua. Eles são talentosos e super bem relacionados.
Com certeza que o show da Nação ainda é poderoso!
Falei em último/relevante com a perspectiva do próximo ser daqui há 4 anos - tempo do último lançamento.
Acho que cada um vai para um lado com o encerramento do ciclo do próximo disco.
Pode-se acabar como os Beatles/Pelé, no auge. Ou como os Stones/Romário, se arrastando.
Enfim, são muitos os caminhos.

PS: Os Stones se arrastam em discos. Em shows mantém a pegada.