Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aos 30 anos, Metallica finaliza álbum gravado em parceria com Lou Reed

O grupo norte-americano Metallica anunciou em seu site oficial que finalizou a gravação de um álbum com a colaboração de Lou Reed. Dez músicas foram gravadas para o sucessor de Death Magnetic (2008). O inusitado encontro fonográfico da banda de heavy metal com o artista projetado no grupo Velvet Underground  é consequência da interação entre Metallica e e Reed no show de outubro de 2009 que celebrou os 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Ainda sem data prevista de lançamento, o décimo álbum de estúdio do Metallica vai ser lançado ainda em 2011, ano em que o grupo completa três décadas de vida. A foto acima - extraída do site oficial do Metallica - flagra Reed no estúdio com o grupo. O último álbum de estúdio do artista foi para as lojas em 2007.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O grupo norte-americano Metallica anunciou em seu site oficial que finalizou a gravação de um álbum com a colaboração de Lou Reed. Dez músicas foram gravadas para o sucessor de Death Magnetic (2008). O inusitado encontro fonográfico da banda de heavy metal com o artista projetado no grupo Velvet Underground é consequência da interação entre Metallica e e Reed no show de outubro de 2009 que celebrou os 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Ainda sem data prevista de lançamento, o décimo álbum de estúdio do Metallica vai ser lançado ainda em 2011, ano em que o grupo completa três décadas de vida. A foto acima - extraída do site oficial do Metallica - flagra Reed no estúdio com o grupo. O último álbum de estúdio do artista foi para as lojas em 2007.

Luca disse...

Esse é um disco que eu nunca imaginei que fosse ser feito.