Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Convidado da 'folia' de Dussek em DVD, Ney brilha ao regravar 'Seu Tipo'

Dois dias após encerrar em São Paulo (SP) a minitemporada do arrasador show em que cantou a obra de Itamar Assumpção com a banda Isca de Polícia, o camaleão Ney Matogrosso trocou de pele e reapareceu em 21 de junho de 2011 no palco do teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro (RJ), como convidado da gravação do primeiro DVD de Eduardo Dussek. Ney brilhou especialmente ao cantar sozinho Seu Tipo, embalado pelo piano de Dussek em clima de cabaré. Na sequência, o cantor uniu sua voz à do anfitrião para reviver a marchinha Folia no Matagal. Parcerias de Dussek com Luiz Carlos Góes, ambas lançadas em 1979, as duas músicas já tinham sido gravadas por Ney. Faixa-título do álbum lançado pelo artista naquele ano de 1979 e revivida por ele em 2010 em gravação feita para a trilha sonora da novela Ti Ti Ti, Seu Tipo ganhou registro classudo que supera a versão da novela. Já Folia no Matagal - marcha lançada por Maria Alcina e regravada com mais repercussão por Ney em 1981 - perdeu um pouco da verve por não se adequar ao formato voz-e-piano. Dussek e Ney - vistos em foto de Mauro Ferreira - cantaram juntos a espivitada marchinha em noite marcada pelo humor de Dussek.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dois dias após encerrar em São Paulo (SP) a minitemporada do arrasador show em que cantou a obra de Itamar Assumpção com a banda Isca de Polícia, o camaleão Ney Matogrosso trocou de pele e reapareceu em 21 de junho de 2011 no palco do teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro (RJ), como convidado da gravação do primeiro DVD de Eduardo Dussek. Ney brilhou especialmente ao cantar sozinho Seu Tipo, embalado pelo piano de Dussek em clima de cabaré. Na sequência, o cantor uniu sua voz à do anfitrião para reviver a marchinha Folia no Matagal. Parcerias de Dussek com Luiz Carlos Góes, ambas lançadas em 1979, as duas músicas já tinham sido gravadas por Ney. Faixa-título do álbum lançado pelo artista naquele ano de 1979 e revivida por ele em 2010 em gravação feita para a trilha sonora da novela Ti Ti Ti, Seu Tipo ganhou registro classudo que supera a versão da novela. Já Folia no Matagal - marcha lançada por Maria Alcina e regravada com mais repercussão por Ney em 1981 - perdeu um pouco da verve por não se adequar ao formato voz-e-piano. Dussek e Ney - vistos em foto de Mauro Ferreira - cantaram juntos a espivitada marchinha em noite marcada pelo humor de Dussek.

Raphael Vidigal disse...

Dois grandes da música brasileira. Dussek tem a irreverência que falta aos contemporâneos. Todos se levando a sério demais, se achando demasiadamente "cult´s" e "indies". Falta humor incorreto na cena atual.