Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de junho de 2011

Filme propaga bela gravação inédita de 'Paciência' na voz de Elza Soares

Em cartaz nos cinemas brasileiros neste mês de junho de 2011, o filme Estamos Juntos traz gravação inédita de Paciência (Lenine e Dudu Falcão) na voz de Elza Soares. A gravação foi produzida e arranjada por BiD, autor da trilha sonora do filme de Toni Venturi. O rascante registro da balada de Lenine e Dudu Falcão chega às telas no momento em que uma outra bela gravação de Paciência é apresentada no disco Almamúsica, recém-lançado por Francis Hime e Olivia Hime. Paciência, aliás, é um dos destaques do roteiro do show intimista que o casal está apresentando no Teatro Café Pequeno, no Rio de Janeiro (RJ), nos fins de semana de junho.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em cartaz nos cinemas brasileiros neste mês de junho de 2011, o filme Estamos Juntos traz gravação inédita de Paciência (Lenine e Dudu Falcão) na voz de Elza Soares. A gravação foi produzida e arranjada por BiD, autor da trilha sonora do filme de Toni Venturi. O rascante registro da balada de Lenine e Dudu Falcão chega às telas no momento em que uma outra bela gravação de Paciência é apresentada no disco Almamúsica, recém-lançado por Francis Hime e Olivia Hime. Paciência, aliás, é um dos destaques do roteiro do show intimista que o casal está apresentando no Teatro Café Pequeno, no Rio de Janeiro (RJ), nos fins de semana de junho.

Anônimo disse...

Por que todos sempre vão na mesma música de um compositor ? Ninguém arrisca nada. Lenine tem uma obra gigante. Que preguiça

Fábio Passadisco disse...

E "Paciência" está também no roteiro do show de Sandy.

eduardo disse...

Mauricio,eu gostei muito dessa versao de "Paciencia" com a Elza.Voce sabe me dizer onde consigo?Ja procurei em varios lugares,mas nao acho.

Grato

eduardo disse...

Mauricio,voce sabe onde consigo essa versao de Paciencia com a Elza?

Grato =)

disse...

Uma bela versão para fechar lindamente um filme ótimo. Só saia do cinema após o último acorde. Tudo a ver com Sampa.

disse...

Uma bela versão para fechar lindamente um filme ótimo. Só saia do cinema após o último acorde. Tudo a ver com Sampa.

Luca disse...

José tem razão! Falta PACIÊNCIA pra pesquisar repertório, encontrar o ouro do baú de cada compositor

Rafael disse...

DJ Zé Pedro da gravadora Jóia Moderna:

Lance o disco de jazz da Elza Soares!!! Ela vem gravando este disco de jazz todo cantado em inglês desde 2009 e nunca mais ouvi falar sobre notícias desse álbum dela. Parecem que as gravadoras não estão interessadas em lançar um trabalho de jazz de Elza nas lojas de todo o Brasil, o que é lastimável! Coisas do Brasil, infelizmente!!!

Rafael disse...

Achei linda a versão da Elza para "Paciência"! Uma interpretação bela e tocante!

Diogo Santos disse...

E "Paciência" também foi gravada por Ricky Vallen.

Rafael disse...

Está certo que as vezes os artistas regravam demasiadamente certas músicas, e não arriscam (o que é um erro) mas se "Paciência" é uma letra com melodia e letras tão tocantes, por quê ela não pode ser regravada? Mania das pessoas reclamarem de tudo, até da rebiboca da parafuseta do não sei o quê. Deixem a Elza gravar o que ela quiser e lhe dá prazer, ela pode. E ela ainda terá oportunidades de gravar muita música boa e inédita, que se tornarão verdadeiros clássicos da música popular brasileira.