Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de junho de 2011

Coletâneas juninas dos anos 70 voltam ao catálogo pelo selo Discobertas

Dando continuidade às reedições de títulos do catálogo da extinta gravadora Tapecar, o selo Discobertas põe nas lojas, neste mês de junho de 2011, os dois volumes da coletânea Festa na Roça. Lançados em 1976 e em 1977, respectivamente, os discos Festa na Roça e Festa na Roça Vol. 2 compilam gravações de forrós e músicas juninas feitas pela ala nordestina da Tapecar - cujo elenco tinha Trio Mossoró, Bastinho Calixto, Jair Alves, Zé Calixto, Áurea Lane e Manoel Serafim, entre outros nomes. As reedições reproduzem capas e contracapas originais.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dando continuidade às reedições de títulos do catálogo da extinta gravadora Tapecar, o selo Discobertas põe nas lojas, neste mês de junho de 2011, os dois volumes da coletânea Festa na Roça. Lançados em 1976 e em 1977, respectivamente, os discos Festa na Roça e Festa na Roça Vol. 2 compilam gravações de forrós e músicas juninas feitas pela ala nordestina da Tapecar - cujo elenco tinha Trio Mossoró, Bastinho Calixto, Jair Alves, Zé Calixto, Áurea Lane e Manoel Serafim, entre outros nomes. As reedições reproduzem capas e contracapas originais.

André Luís disse...

Gostaria mesmo é que o selo Discobertas reeditasse os discos que o Zé Calixto gravou pela Tapecar, assim como o Jackson do Pandeiro (salvo engano, acho que Jackson gravou pela Tapecar também).

KL disse...

embora sejam coletâneas, são coletâneas de época. Ou seja: valem cada centavo.
Recomendáveis inclusive para quem já ouviu o forró pé-de-serra cantar, mas não sabe onde.

Fábio Passadisco disse...

Seria muito bom se essa turma que diz que toca forró ouvissem esses relançamentos.

Tiago disse...

Concordo plenamente com você Fabio.