Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 18 de junho de 2011

'Chico' é o título do 19º álbum de estúdio de Chico, na loja em 22 de julho

Chico é o título do 19º álbum gravado por Chico Buarque em estúdio para o mercado brasileiro. O nome do disco foi revelado pelo compositor - visto em foto de Daryan Dornelles - em vídeo exposto no site que promove a pré-venda de Chico. O disco vai chegar às lojas em 22 de julho de 2011, com distribuição da gravadora Biscoito Fino, mas quem comprar o CD pelo site terá acesso a conteúdo exclusivo sobre o álbum, cujo repertório autoral contabiliza oito músicas inéditas e duas regravações. A pré-venda já começa na próxima segunda-feira, 20 de junho.

15 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Chico é o título do 19º álbum gravado por Chico Buarque em estúdio para o mercado brasileiro. O nome do disco foi revelado pelo compositor - visto em foto de Daryan Dornelles - em vídeo exposto no site que promove a pré-venda de Chico. O disco vai chegar às lojas em 20 de julho de 2011, com distribuição da gravadora Biscoito Fino, mas quem comprar o CD pelo site terá acesso a conteúdo exclusivo sobre o álbum, cujo repertório autoral contabiliza oito músicas inéditas e duas regravações. A pré-venda já começa na próxima segunda-feira, 20 de junho.

Luca disse...

Esse é o cara, o disco do ano.

Rafael disse...

Estou certo também de que será o disco do ano, mas não sei por quê cargas d'água só terá privilégios a conteúdo exclusivo sobre o processo de gravação do disco quem comprar o disco pela pré-venda. Por quê não abrir o conteúdo para todos? de uma forma ou de outra, esses "conteúdos exclusivos" acabam caindo na net e vão parar no You Tube, deixando de serem "conteúdos exclusivos".

Rafael disse...

Uma outra coisa que não quer calar, é a seguinte questão: por quê o Mauro reposta na seção de comentários do seu blog a mesma crítica feito por ele no blog? Pra quê postar 2 vezes o mesmo texto? Nunca entendi isso.

Daniel disse...

Chico é genial,mas,desde "Paratodos" do longínquo ano de 1993,não lança um álbum verdadeiramente inspirado.Tomara que seja esse!!

Anônimo disse...

Pelo título inspirado dá pra notar que vem um discaço, como os últimos que tem feito.
Muricy(técnico do Santos) diz que a bola pune. A música também.

Anônimo disse...

Uma anedota:
Outro dia tava numa dessas lojas de departamento que ainda vendem cds e fui dá uma olhada na secção pra, quem sabe, achar alguma coisa que prestasse por um precinho camarada.
Ao meu lado, tb vasculhando cds e dvds, estavam duas menininhas de 9/10 anos. A mais nova - uma rolicinha graciosa de cabelos encaracolados - pegou um dvd do Chico e, olhando para a capa, disse pra outra:
"Ele não é bonito, mas é muito charmoso, né?"
Rsrsrsrsrrsrsrsrsrs

Santana Filho disse...

Tô com o Luca; show!

Hugo de Oliveira disse...

Que maravilha!

André Luís disse...

Disco do ano?! Calma aí, gente, o disco ainda não foi lançado! Só porque é do Chico Buarque não quer dizer que vem coisa necessariamente incrível... Ou ele está coberto pelo "manto sagrado" dos indefectíveis da Música, como Maria Bethânia, Caetano Veloso e outros?! (*)

(*) Esse "endeusamento" todo é feito em grande parte pelos fãs, mas também pela mídia, críticos... Todos superestimando por vezes um artista e/ou sua obra.

Anônimo disse...

Viva Sérgio Sampaio, Taiguara, Sérgio Ricardo, Ednardo, Belchior e tantos outros, chega de consagrar o consagrado.

Rafael disse...

José Júnior:

Concordo com você, grandes cantores e compositores como Sérgio Sampaio, Taiguara, Sérgio Ricardo, Ednardo e Belchior sempre tem que ser reverenciados e gravados pelos artistas, cada um desses artistas é único, porém você está sendo preconceituoso com o belíssimo trabalho de Chico Buarque, só porque muita gente ainda grava e regrava ele. Se regravam, é porque é bom, é porque as pessoas gostam, é porque os artistas gostam. Esse tipo de pensamento seu é muito minimalista e carregado de preconceito. Pense alto.

Vitor disse...

Sobre a questao do Mauro postar a noticia nos comentarios, nao sei se a razao é essa, mas no blog antigo eu nunca conseguia postar nada antes de alguem postar. Só depois que o primeiro comentário era feito que eaparecia a opçao pros outros comentarem. Talvez seja por isso que ele sempre posta a resenha nos comentarios

Jorge Reis disse...

Acho injusto os comentarios sobre Chico.
Taiguara, Belchior, Ednardo e outros tem o seu valor, mas Chico Buarque é melhor, poucos tem a sua capacidade e sensibilidade de compor, raras são as excessões, talvez Aldir Blanc e P. C. Pinheiro.
As canções de Chico tem sentido, não conheço nenhuma que se pareça com "sopa de letrinhas".
Também não acho que paratodos seja o seu ultimo bom trabalho. O CD "Carioca" é ótimo com destaque para suburbio, Renata Maria, etc...
O artista amadurece com a sua obra, não se acometeu da sindrome de Peter Pan, envolvendo-se com bandas de garagem para parecer inconformado com o sistema...
Não se trata de endeusar ou consagrar o consagrado, é uma constatação o conjunto da obra do artista, que ainda excursiona pelo teatro e cinema nacional, fica dificil qualquer tipo de comparação...
Enfim Chico não é "paratodos", é "parapoucos".

KL disse...

dessa manga não sai mais coelho - o próprio já revelou isso. E, cá pra nós, o período criativo de qualquer artista é cerca de 10 anos, contados a partir da sua estreia-solo. Depois daí, salva-se pouca coisa ou quase nada.