Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Adriani volta ao disco e celebra Tim e Raul no álbum 'Pop, Jerry & Rock'

Cantor definitivamente associado à Jovem Guarda, Jerry Adriani volta ao mercado fonográfico neste mês de junho de 2011 com a edição de Pop, Jerry & Rock, CD de inéditas produzido pelo tecladista Reinado Arias sob a direção artística do cantor. Com capa inspirada na Pop Art de Andy Warhol (1928 - 1987), o disco inaugura o selo de Adriani, Jerry Art Records, e concilia romantismo e rock'n'roll no repertório. Faixa que abre o disco, 2012 faz referências na letra ao suingue de Tim Maia (1942 - 1998) e ao humor corrosivo de Raul Seixas (1945 - 1989). Já Rock Around the Time cita Rock Around the Clock, sucesso de Bill Halley and his Comets que espalhou a semente do rock'n'roll nos anos 50. Autor de Sangue Latino, hit do trio Secos & Molhados, Paulo Mendonça é um dos compositores das músicas Fantasia e Highway Virtual. Já Trem da Vida e O Sonho - por divergirem da linha do disco - foram alocadas como faixa-bônus.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Cantor definitivamente associado à Jovem Guarda, Jerry Adriani volta ao mercado fonográfico neste mês de junho de 2011 com o lançamento de Pop, Jerry & Rock, CD de inéditas produzido pelo tecladista Reinado Arias em parceria com o cantor. Com capa inspirada na Pop Art de Andy Warhol (1928 - 1987), o disco inaugura o selo de Adriani, Jerry Art Records, e concilia romantismo e rock'n'roll no repertório. Faixa que abre o disco, 2012 faz referências na letra ao suingue de Tim Maia (1942 - 1998) e ao humor corrosivo de Raul Seixas (1945 - 1989). Já Rock Around the Time cita Rock Around the Clock, sucesso de Bill Halley and his Comets que espalhou a semente do rock'n'roll nos anos 50. Autor de Sangue Latino, hit do trio Secos & Molhados, Paulo Mendonça é um dos compositores das músicas Fantasia e Highway Virtual. Já Trem da Vida e O Sonho - por divergirem da linha do disco - foram alocadas como faixa-bônus.