Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 21 de junho de 2011

Raul toca seu trombone em gravação de samba de Noel na língua filipina

A cantora filipina Bessie Badilla está arregimentando alguns músicos brasileiros para fazer gravações no projeto que batizou de Brinoy Music. O título - junção de Brasil com Pinoy, termo que designa o que é das Filipinas - alude ao fato de o disco trazer sambas cantados em tagalog, o idioma filipino. Um desses sambas, Com que Roupa? (Noel Rosa), foi gravado com o trombone de Raul de Souza - visto na foto no estúdio do Rio de Janeiro (RJ) onde Badilla tem registrado as participações dos músicos brasileiros. O CD está sendo produzido por Zé Maurício, percussionista do grupo Choro Ensemble. A  faixa Biglang Yaman - versão filipina de outro samba de Noel Rosa (1910 - 1937), Onde Está a Honestidade? - foi formatada com a bateria da escola de samba Unidos do Jacarezinho e os vocais de Carlos Negreiros, da banda LascaMão.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A cantora filipina Bessie Badilla está arregimentando alguns músicos brasileiros para fazer gravações no projeto que batizou de Brinoy Music. O título - junção de Brasil com Pinoy, termo que designa o que é das Filipinas - alude ao fato de o disco trazer sambas cantados em tagalog, o idioma filipino. Um desses sambas, Com que Roupa? (Noel Rosa), foi gravado com o trombone de Raul de Souza - visto na foto no estúdio do Rio de Janeiro (RJ) onde Badilla tem registrado as participações dos músicos brasileiros. O CD está sendo produzido por Zé Maurício, percussionista do grupo Choro Ensemble. A faixa Biglang Yaman - versão filipina de outro samba de Noel Rosa (1910 - 1937), Onde Está a Honestidade? - foi formatada com a bateria da escola de samba Unidos do Jacarezinho e os vocais de Carlos Negreiros, da banda LascaMão.

Luca disse...

quem vai querer ouvir isso?

Márcio disse...

Quem vai querer ouvir isso? (2)

Enquanto isso, "Sweet Lucy", grande incursão de Raul de Souza na praia do jazz pop em 1977, continua absurdamente sem lançamento em CD neste planeta!