Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de junho de 2011

CD com áudio do único DVD de Chico César reúne Ana, Bethânia e Elba

Em 2006, Chico César lançou seu sexto belo álbum, De Uns Tempos pra Cá, gravado com o Quinteto da Paraíba e editado pela gravadora Biscoito Fino. O show de lançamento do disco - também feito com o Quinteto da Paraíba - foi captado ao vivo em São Paulo (SP) e deu origem ao primeiro e (até o momento...) único DVD do cantor e compositor paraibano, Cantos e Encontros de Uns Tempos pra Cá, posto no mercado em 2007 pela mesma Biscoito Fino. Quatro anos depois, o áudio do DVD rende o CD homômimo, nas lojas até o fim deste mês de junho de 2011. O disco reúne as cantoras Ana Carolina, Mara Bethânia e Elba Ramalho. Elba já tinha participação da gravação ao vivo em dois números, sendo que um - o medley que junta A Prosa Impúrpura do Caicó (Chico César) com Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) - foi incluído entre as 16 faixas do CD. Já Ana e Bethânia aparecem em fonogramas captados no estúdio da gravadora Biscoito Fino para os extras do DVD.  Ana interpreta Mulher Eu Sei (Chico César). Bethânia revive A Força que Nunca Seca (Chico César e Vanessa da Mata), música que deu título ao álbum que lançou em 1999. Completando o time de convidados do CD Cantos e Encontros de Uns Tempos pra Cá, o virtuoso violonista Chico Pinheiro toca Uma Valsa para 3.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 2006, Chico César lançou seu sexto belo álbum, De Uns Tempos pra Cá, gravado com o Quinteto da Paraíba e editado pela gravadora Biscoito Fino. O show de lançamento do disco - também feito com o Quinteto da Paraíba - foi captado ao vivo em São Paulo (SP) e deu origem ao primeiro e (até o momento...) único DVD do cantor e compositor paraibano, Cantos e Encontros de Uns Tempos pra Cá, posto no mercado em 2007 pela mesma Biscoito Fino. Quatro anos depois, o áudio do DVD rende o CD homômimo, nas lojas até o fim deste mês de junho de 2011. O disco reúne as cantoras Ana Carolina, Mara Bethânia e Elba Ramalho. Elba já tinha participação da gravação ao vivo em dois números, sendo que um - o medley que junta A Prosa Impúrpura do Caicó (Chico César) com Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) - foi incluído entre as 16 faixas do CD. Já Ana e Bethânia aparecem em fonogramas captados no estúdio da gravadora Biscoito Fino para os extras do DVD. Ana interpreta Mulher Eu Sei (Chico César). Bethânia revive A Força que Nunca Seca (Chico César e Vanessa da Mata), música que deu título ao álbum que lançou em 1999. Completando o time de convidados do CD Cantos e Encontros de Uns Tempos pra Cá, o virtuoso violonista Chico Pinheiro toca Uma Valsa para 3.

Luca disse...

Mauro, cadêo disco de forró da Elba,? Já não era pra ter sido lançado?

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Essa versão de MULHER EU SEI ficou excelente! Ana Carolina e Chico César arrasaram.

Falando nisso... Alguém tem o áudio (ou sabe onde posso encontrá-lo) com o Chico César cantando MAIS QUE ISSO (composição feita por ele em parceria com a Ana)? Há tempos procuro, mas nunca consegui encontrar.

Obrigado!

Diogo Santos disse...

Aguardo ainda um ELBA RAMALHO canta CHICO CESAR.

Geraldo disse...

Já é o tempo de um novo DVD de Chico César. A turnê de Francisco Forró e Frevo merecia ser registrada neste formato.

O lançamento do áudio do DVD de 2006 é muito bem vindo. Algumas das gravações ficaram muito boas neste formato, especialmente se considerado o acompanhamento com uma pequena orquestra de cordas que se teve então.

Jeferson Garcia disse...

Aguardo ainda um ELBA RAMALHO canta CHICO CESAR. (2)

Denilson Santos disse...

"A Prosa Impúrpura do Caicó" com a Elba Ramalho é das coisas mais maravilhosas a que já assisti na vida.

O bom mesmo é ver esse número no DVD. No CD deve perder bastante, pois a interpretação dela no palco cantando essa música é impressionante.

abração,
Denilson