Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os dois primeiros álbuns individuais de Tosh são reeditados com bônus

A gravadora Sony Music vai lançar no mercado brasileiro, em julho de 2011, as reedições remasterizadas dos dois primeiros álbuns da carreira solo de Peter Tosh (1944 - 1987), cantor e compositor jamaicano revelado no grupo The Wailers (1963 - 1974). Discos de tom politizado, Legalize It (gravado em 1975, mas lançado em 1976) e Equal Rights (1977) voltam às lojas com inéditas faixas-bônus, extraídas das sessões de gravação dos álbuns. Os repertórios destas reedições incluem músicas até então disponíveis apenas em edições limitadas de Dub Plates (discos de acetato feitos sob encomenda) - como são os casos de Babylon Queendom e Blame The Yout, músicas inseridas em Equal Rights. Os encartes reproduzem textos  inéditos, assinados pelo jornalista Roger Steffens (no caso do texto de Legalize It) por Herbie Miller, historiador e produtor jamaicano (o texto do CD Equal Rights).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A gravadora Sony Music vai lançar no mercado brasileiro, em julho de 2011, as reedições remasterizadas dos dois primeiros álbuns da carreira solo de Peter Tosh (1944 - 1987), cantor e compositor jamaicano revelado no grupo The Wailers (1963 - 1974). Discos de tom politizado, Legalize It (gravado em 1975, mas lançado em 1976) e Equal Rights (1977) voltam às lojas com inéditas faixas-bônus, extraídas das sessões de gravação dos álbuns. Os repertórios destas reedições incluem músicas até então disponíveis apenas em edições limitadas de Dub Plates (discos de acetato feitos sob encomenda) - como são os casos de Babylon Queendom e Blame The Yout, músicas inseridas em Equal Rights. Os encartes reproduzem textos inéditos, assinados pelo jornalista Roger Steffens (no caso do texto de Legalize It) por Herbie Miller, historiador e produtor jamaicano (o texto do CD Equal Rights).

Luca disse...

as capas sao interessantes, já os discos, nunca ouvi