Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Milton grava parceria de Pedro Luís e Zé Renato no disco solo de Pedro

Em fase final de gravação de seu primeiro disco solo, Tempo de Menino, Pedro Luís faz dueto com Milton Nascimento no CD. O mentor do Clube da Esquina pôs voz na faixa Embora, música composta por Pedro Luís em parceria com Zé Renato há cerca de três anos. A faixa traz ainda a voz da cantora Roberta Sá em trecho incidental. Produzido por Jr. Tostoi e Rodrigo Campello (produtor dos álbuns de Roberta), Tempo de Menino vai ser finalizado com masterização nos estúdios Abbey Road, em Londres, Inglaterra. O lançamento do CD está previsto para outubro.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em fase final de gravação de seu primeiro disco solo, Tempo de Menino, Pedro Luís faz dueto com Milton Nascimento no CD. O mentor do Clube da Esquina pôs voz na faixa Embora, música composta por Pedro Luís em parceria com Zé Renato há cerca de três anos. A faixa traz ainda a voz da cantora Roberta Sá em trecho incidental. Produzido por Jr. Tostoi e Rodrigo Campello (produtor dos álbuns de Roberta), Tempo de Menino vai ser finalizado com masterização nos estúdios Abbey Road, em Londres, Inglaterra. O lançamento do CD está previsto para outubro.

Jeferson Garcia disse...

Ansiedade total!

Pedro Luís, Milton, Roberta Sá, Zé Renato. É tanta gente bacana reunida que não dá pra imaginar a possibilidade de não dar certo.
Sorte pra essa nova empreitada do Pedro Luís.

P.S.: Esse post tmb serve pra perceber como a obra do Zé Renato é ampla. O cara faz carreira em grupo vocal, gravou cds antólogicos em homenagem à Zé Keti e Silvio Caldas, outro que mostrou como Chico e Noel poderiam ser a mesma pessoa, faz disco de samba, deu outra beleza à clássicos da jovem guarda, grava fados como se fosse da terrinha e ainda tem tempo de se aliar a nomes da nova música brasileira como Pedro Luís, Rodrigo Maranhão, Teresa Cristina, Moska, entre tantos outros.
E pensar que além de tudo isso, é um dos melhores cantores do Brasil, daí já é abuso né?
Salve Zé Renato!

Anônimo disse...

Tb gosto muito do Zé Renato - do Boca Livre não.
O disco em homenagem ao Zé Keti é mesmo lindo e tem também um ótimo que passou meo que batido chamado Cabô.
Recomendo.

Luca disse...

É, Jefferson, Zé é um gênio mesmo, um grande cantor que o Mauro nunca cita quando fala de grandes vozes masculinas. Pedro vem melhorando como compositor a cada disco, aposto muito nesse solo dele

Jeferson Garcia disse...

Eita Zé Henrique!

É desse discaço aí que saiu um dos meus sambas preferidos da última década: parceria do Zé Renato com o grande Nei Lopes "Cândidas Neves".