Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 7 de junho de 2011

Izzy Gordon grava joias raras de Tim e Paulinho em 'Negro Azul da Noite'

A foto acima flagra a cantora Izzy Gordon em estúdio de São Paulo (SP) com os músicos Moisés Alves (piano), Cristiano Nunes (guitarra e violão) e Leandro Matsumoto (baixo). É com esse trio que Gordon gravou o disco Negro Azul da Noite, um dos próximos lançamentos da Joia Moderna, gravadora aberta pelo DJ Zé Pedro para dar voz às cantoras que admira. Paulista, sobrinha de Dolores Duran (1930 - 1959), Gordon já lançou dois CDs. Sucessor de Aos Mestres com Carinho - Homenagem a Dolores Duran (2006) e O Que Eu Tenho pra Dizer (2010), Negro Azul da Noite traz no repertório músicas de compositores negros. A faixa-título é da lavra de Geovana, sambista carioca que lançou Negro Azul da Noite em seu primeiro e único álbum, Quem Tem Carinho me Leva (1975). Gordon grava também joias raras de Paulinho da Viola - Orgulho, parceria com Capinam, gravada por Paulinho em 1972 em seu álbum A Dança da Solidão - e Tim Maia (1942 - 1998). Do cancioneiro do Síndico, a escolhida foi New Love, parceria de Tim com Roger Bruno, lançada por Tim no álbum de 1973 que projetou os sambas-soul  Gostava Tanto de Você e Réu Confesso. O repertório de Negro Azul da Noite inclui também O Amor Está no Ar - parceria do cantor e compositor paulista Agostinho dos Santos (1932 - 1973) com Joab Teixeira, lançada por Agostinho em seu último álbum, lançado pela Continental no mesmo ano de 1973 em que acidente aéreo fez o cantor sair de cena tragica e precocemente - e Pescador de Ilusões, a música lançada pelo grupo carioca O Rappa em 1996.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A foto acima flagra a cantora Izzy Gordon em estúdio de São Paulo (SP) com os músicos Moisés Alves (piano), Cristiano Nunes (guitarra e violão) e Leandro Matsumoto (baixo). É com esse trio que Gordon gravou o disco Negro Azul da Noite, um dos próximos lançamentos da Joia Moderna, gravadora aberta pelo DJ Zé Pedro para dar voz às cantoras que admira. Paulista, sobrinha de Dolores Duran (1930 - 1959), Gordon já lançou dois CDs. Sucessor de Aos Mestres com Carinho - Homenagem a Dolores Duran (2006) e O Que Eu Tenho pra Dizer (2010), Negro Azul da Noite traz no repertório músicas de compositores negros. A faixa-título é da lavra de Geovana, sambista carioca que lançou Negro Azul da Noite em seu primeiro e único álbum, Quem Tem Carinho me Leva (1975). Gordon grava também joias raras de Paulinho da Viola - Orgulho, parceria com Capinam, gravada por Paulinho em 1972 em seu álbum A Dança da Solidão - e Tim Maia (1942 - 1998). Do cancioneiro do Síndico, a escolhida foi New Love, parceria de Tim com Roger Bruno, lançada por Tim no álbum de 1973 que projetou os sambas-soul Gostava Tanto de Você e Réu Confesso. O repertório de Negro Azul da Noite inclui também O Amor Está no Ar - parceria do cantor e compositor paulista Agostinho dos Santos (1932 - 1973) com Joab Teixeira, lançada por Agostinho em seu último álbum, lançado pela Continental no mesmo ano de 1973 em que acidente aéreo fez o cantor sair de cena tragica e precocemente - e Pescador de Ilusões, a música lançada pelo grupo carioca O Rappa em 1996.

Luca disse...

Admito minha ignorância: nunca ouvi falar dessa cantora.

Anônimo disse...

As músicas em inglês do Tim dos primeiros discos são TODAS ótimas.
Inclusive, há algum tempo saiu em cd uma compilação das ditas cujas.
Soul de primeira, não fica devendo a nenhum bamba americano.

Fábio Passadisco disse...

Izzy Gordon é mais um grande lançamento da Jóia Moderna.

Izzy é uma maravilhosa intérprete.

CN disse...

Izzy Gordon é uma batalhadora e uma cantora absolutamente musical que também transita com desenvoltura em várias praias. Excelente sacada este repertório, excelente time e mais uma ousada e criativa iniciativa do selo Joia Moderna.Parabéns. Carlos Navas

Rafael disse...

Izzy Gordon não é um lançamento da Jóia Moderna, pois já havia gravado disco antes de participar desse projeto. E para os desavidados de plantão: ela foi a única cantora a participar de uma festa em homenagem a Paul McCartney, quando este fez shows por aqui no ano passado. E ela cantou para ele, e o mesmo foi só elogios para ela.

Anônimo disse...

Izzy Gordon? Quero conhecer.

Anônimo disse...

A jóia Moderna poderia dar uma chance para Rosana, talvez agora, mais madura ela faria um trabalho de qualidade, talvez até algo mais parecido com seu início de carreira. Qualidades não lhe faltam.

Rafael disse...

Tomara que a Izzy lance brevemente o seu novo disco, pois ela é uma ótima cantora!!!