Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Menescal expõe sua galeria de hits em disco feito com Wanda e Bebossa

Roberto Menescal, Wanda Sá e o grupo carioca Bebossa vão lançar em setembro de 2011 o CD A Galeria do Menescal. Editado pela Sala de Som em parceria com a Albatroz (a gravadora de Menescal), o disco registra em estúdio o show A Galeria do Menescal, em rotação pelo Brasil desde 2009. O repertório faz um apanhado da música de Menescal - visto em estúdio na foto, ao lado de Wanda Sá e do líder do Bebossa, Zeca Rodrigues - com os seus diversos parceiros.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Roberto Menescal, Wanda Sá e o grupo carioca Bebossa vão lançar em setembro de 2011 o CD A Galeria do Menescal. Editado pela Sala de Som em parceria com a Albatroz (a gravadora de Menescal), o disco registra em estúdio o show A Galeria do Menescal, em rotação pelo Brasil desde 2009. O repertório faz um apanhado da música de Menescal - visto em estúdio na foto, ao lado de Wanda Sá e do líder do Bebossa, Zeca Rodrigues - com os seus diversos parceiros.

Rafaflauta disse...

Viva a boa música !!!

Anônimo disse...

Wanda estacionou no Menescal. Queria novidades dessa voz que influenciou Gal e Joyce

Luca disse...

Menescal vive da bossa, encontrou seu filão, Wanda não tem filão, não chegou a fazer seu nome, só falam de seu primeiro disco, aquele Vagamente, e mais nada.

Célio Albuquerque disse...

Apenas alguns comentários, com relação a alguns comentários.
Primeiro, Wanda não estacionou no Menescal. O que ocorre é que eles já fizeram vários discos juntos, pelo menos três. Ela tem sim uma carreira além de Menescal, e continua brilhando. Com e sem ele.
Sim, Menescal encontrou o filão dele. Mas, ele não é só bossa, ele é prioritáriamente bossa. Um roqueiro pode ser roqueiro a vida toda. Um sambista pode ser sambista a vida toda. Um bossa novista não? O trabalho de Menescal é bem mais que bossa, mas tem foco na bossa, e não só por ele, mas porque o mundo gosta de bossa, como gosta de outros ritmos.
O disco que Mauro apresenta é fruto de simplicidade e sofisticação. São oito talentos e um songbook de um compositor. Tudo simples e elegante.
Fala como amante de música brasileira e de pessoa diretamente envolvida no projeto em questão. Wanda, Menescal e Bebossa são bossa, mas também são muito além disso.
Balaio Brasil/Célio Albuquerque

KL disse...

agradeçam aos beatles, ao potricalismo, enfim, ao pop-rock e ao star system, desde 1968, a derrocada do samba sofisticado e da bossa na grande mídia. O Brasil, que adora modismos, simplesmente jogou no lixo um dos estilosmusicais mais importantes, que já rivaliza com o jazz,o blues e o o son cubano. Agora, diante do desprezo tupiniquim aos seus artistas mais originais, os americanos já dizem que foram eles que inventaram a Bossa Nova via Burt Bacharach.
Menescal e Wanda, obviamente, também foram prejudicados com isso tudo, mas ele precisa urgentemente voltar a compor coisas lindascomo as que fez com Boscoli ou a sensacional - e mais recente - Bye Bye Brasil, com letra de Chico Buarque.