Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cheia de charme, Gulin canta Tom Zé com Anna Ratto em show no Rio

Enquanto não traz para o Rio de Janeiro (RJ) o show de lançamento de seu CD ôÔÔôôÔôÔ, já em rotação pelo Brasil desde maio, Thaís Gulin voltou aos palcos cariocas na noite de 14 de junho de 2011, fazendo sedutora participação no show em que Anna Ratto canta músicas de Tom Zé. Idealizado pela cantora Camila Costa para o projeto Bendito É o Maldito Entre as Mulheres (série de quatro espetáculos temáticos apresentados no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo entre 1º de fevereiro e 1º de março), o show de Ratto foi refeito no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), em apresentação única. Gulin entrou em cena para cantar o samba Augusta, Angélica e Consolação (1973) com Ratto em dueto cheio de charme que perdeu parte da graça ao ser repetido no bis. Na sequência, Gulin puxou O Amor É Velho-Menina, tema menos conhecido de Tom Zé, lançado pelo compositor baiano em The Hips of Tradition - The Return of Tom Zé (1992), o álbum que marcou a redescoberta do tropicalista e a consequente renovação de seu público. Gulin - vista com Ratto na foto de Mauro Ferreira - fez no Rio a participação que coube a Anelis Assumpção na estreia do projeto no CCBB de SP.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Enquanto não traz para o Rio de Janeiro (RJ) o show de lançamento de seu CD ôÔÔôôÔôÔ, já em rotação pelo Brasil desde maio, Thaís Gulin voltou aos palcos cariocas na noite de 14 de junho de 2011, fazendo sedutora participação no show em que Anna Ratto canta músicas de Tom Zé. Idealizado pela cantora Camila Costa para o projeto Bendito É o Maldito Entre as Mulheres (série de quatro espetáculos temáticos apresentados no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo entre 1º de fevereiro e 1º de março), o show de Ratto foi refeito no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), em apresentação única. Gulin entrou em cena para cantar o samba Augusta, Angélica e Consolação (1973) com Ratto em dueto cheio de charme que perdeu parte da graça ao ser repetido no bis. Na sequência, Gulin puxou O Amor É Velho-Menina, tema menos conhecido de Tom Zé, lançado pelo compositor baiano em The Hips of Tradition - The Return of Tom Zé (1992), o álbum que marcou a redescoberta do tropicalista e a consequente renovação de seu público. Gulin - vista com Ratto na foto de Mauro Ferreira - fez no Rio a participação que coube a Anelis Assumpção na estreia do projeto no CCBB de SP.

Diogo Santos disse...

"Cheia de Charme " ... " Sedutora "

E depois de pintar na capa de uma badalada revista de celebridades, Thaís aparece no show de Anna Ratto. A curitibana conta com uma poderosa estratégia de marketing mesmo. Quem distribui o CD nas lojas é a gravadora Som Livre através de seu selo SLAP, o mesmo que lançou Maria Gadú em 2009 e deu no que deu ..

Luca disse...

Diogo, tem muito marketing mesmo por trás da Gulín mas o Mauro já fala bem dela desde o primeiro disco, aquele que ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu