Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rocha chama Danilo, Machete e banda Tono para cantar Caymmi em CD

Pernambucano que se divide entre os ofícios do canto e da medicina psicanalítica, Fernando Rocha joga sua rede para o cancioneiro de Dorival Caymmi (1914 - 2008) em seu sexto CD, Vamos Chamar o Vento - Fernando Rocha Canta Caymmi, lançado neste mês de junho de 2011 de forma independente. O intérprete aglutina 20 títulos da obra de Caymmi em 17 faixas. Para cantar Caymmi com ele, Rocha chamou Danilo Caymmi (no samba A Vizinha do Lado), o grupo carioca Tono (que transforma Cala a Boca, Menino na faixa mais inventiva do tributo) e a cantora Silvia Machete (O Que É Que a Baiana Tem), entre outros nomes. Sob arranjos e direção musical de Alain Pierre, o artista interpreta Caymmi com voz que evoca de longe o canto do compositor de Morena do Mar, Milagre, O Vento e Marina - para citar quatro músicas incluídas em seleção que apresenta a inédita Canção da Primeira Netinha. Este acalanto - divulgado somente em 1994, mas até então nunca registrado em disco - fecha o álbum Vamos Chamar o Vento em medley iniciado com o célebre Acalanto lançado em 1957.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Pernambucano que se divide entre os ofícios do canto e da medicina psicanalítica, Fernando Rocha joga sua rede para o cancioneiro de Dorival Caymmi (1914 - 2008) em seu sexto CD, Vamos Chamar o Vento - Fernando Rocha Canta Caymmi, lançado neste mês de junho de 2011 de forma independente. O intérprete aglutina 20 títulos da obra de Caymmi em 17 faixas. Para cantar Caymmi com ele, Rocha chamou Danilo Caymmi (no samba A Vizinha do Lado), o grupo carioca Tono (que transforma Cala a Boca, Menino na faixa mais inventiva do tributo) e a cantora Silvia Machete (O Que É Que a Baiana Tem), entre outros nomes. Sob arranjos e direção musical de Alain Pierre, o artista interpreta Caymmi com voz que evoca de longe o canto do compositor de Morena do Mar, Milagre, O Vento e Marina - para citar quatro músicas incluídas em seleção que apresenta a inédita Canção da Primeira Netinha. Este acalanto - divulgado somente em 1994, mas até então nunca registrado em disco - fecha o álbum Vamos Chamar o Vento em medley iniciado com o célebre Acalanto lançado em 1957.

Caio Faiad disse...

adoro Tono e Silvia Machete!! To louco pra ouvir essa versões