Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 21 de junho de 2011

Feita por Gavin, caixa com tudo de Valle na Odeon embala disco inédito

Produzida por Charles Gavin, a caixa Tudo vai chegar às lojas em julho de 2011 pela EMI Music com  reedições remasterizadas dos dez (bons) álbuns lançados pelo cantor e compositor carioca Marcos Valle na extinta Odeon entre 1963 e 1974. Além da nova remasterização, das faixas-bônus (a maioria instrumental) e do caprichado tratamento gráfico, a isca para fisgar fãs do artista é um disco com inacabadas gravações inéditas, The Lost Sessions, produzido em 1966, mas jamais finalizado e editado comercialmente até ser encontrado por Gavin nos arquivos da Odeon. Supervisionada pelo próprio Marcos Valle, a oportuna caixa Tudo embala os álbuns Samba "Demais" (1963), O Compositor e o Cantor Marcos Valle (1965), Braziliance! A Música de Marcos Valle (1967), Viola Enluarada (1968), Mustang Cor de Sangue (1969), Marcos Valle (1970), Garra (1971), Vento Sul (1972), Previsão do Tempo (1973) e Marcos Valle (1974). A maioria já tinha sido editada em CD, mas estava fora de catálogo. Eis as faixas do álbum inédito The Lost Sessions, encontrado por Charles Gavin no acervo da Odeon:

1. Os Grilos (Crickets Sing For Ana Maria)
2. Uma Lágrima
3. Lá Eu Não Vou
4. Batucada Surgiu (Batucada)
5. Primeira Solidão
6. O Amor É Chama (Flame)
7. É Preciso Cantar
8. Pensa
9. Mais Vale Uma Canção
10. Lenda
11. Se Você Soubesse
12. Os Grilos (Crickets Sing For Ana Maria) - Faixa-bônus instrumental

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Produzida por Charles Gavin, a caixa Tudo vai chegar às lojas em julho de 2011 pela EMI Music com reedições remasterizadas dos dez álbuns gravados pelo cantor e compositor carioca Marcos Valle na extinta Odeon entre 1963 e 1974. Além da nova remasterização, das faixas-bônus (a maioria instrumental) e do caprichado tratamento gráfico, a isca para fisgar fãs do artista é um disco com gravações inéditas, The Lost Sessions. Tudo embala os álbuns Samba Demais (1963), O Compositor e o Cantor Marcos Valle (1965), Braziliance! A Música de Marcos Valle (1967), Viola Enluarada (1968), Mustang Cor de Sangue (1969), Marcos Valle (1970), Garra (1971), Vento Sul (1972), Previsão do Tempo (1973) e Marcos Valle (1974). Eis as faixas do álbum inédito The Lost Sessions encontradas por Gavin nos arquivos da Odeon:


1. Os Grilos (Crickets Sing For Ana Maria)
2. Uma Lágrima
3. Lá Eu Não Vou
4. Batucada Surgiu (Batucada)
5. Primeira Solidão
6. O Amor É Chama (Flame)
7. É Preciso Cantar
8. Pensa
9. Mais Vale Uma Canção
10. Lenda
11. Se Você Soubesse
12. Os Grilos (Crickets Sing For Ana Maria) - Faixa-bônus instrumental

Luca disse...

hum, já tenho alguns discos dessa fase do Valle, mas dá vontade de ter a caixa

Anônimo disse...

Não vejo a hora ! Preciso muito ! Agora sim uma caixa necessária. Salve Marcos Valle

Márcio disse...

Pena que não conseguiram inserir nessa caixa a trilha sonora dop documentário "O Fabuloso Fittipaldi", que Marcos Valle gravou com o Azymuth, ainda banda de apoio, em 1973. Talvez porque tenha saído pela (então) Phillips/Phonogram e não pela Odeon. Parece que só foi lançada em CD no Japão.

alexei disse...

Muito legal e importante esse lançamento. Marcos Valle merece e Charles Gavin trabalha muito bem. Entretanto tenho uma crítica: o momento das caixas de CD já passou... Levando em conta a série limitada, poderíamos ter esses discos lançados em MP3 na iTunes Store. Para atender a uma demanda pequena mas constante pelos trabalhos do Marcos, o que fatalmente acontecerá. A caixa pode se esgotar, e aí teremos que recorrer aos legatários do Loronix? Alô Marcão e alô EMI, iTunes Store, já ouviram falar? ;)

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
antonio disse...

nossa. Acha dinheiro! Porque tem também o box da Bethânia. Mas este do Valle é indispensável, ainda mais com produção do Charles Gavin. Coisa fina.

Tiago disse...

excelente!!!