Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 25 de junho de 2011

Música de 1998, 'Deixe Estar' volta à cena em número teatral de 'Clímax'

Música lançada por Marina Lima em 1998 no álbum Pierrot do Brasil, Deixe Estar - parceria da artista com Antonio Cícero - reaparece no show Clímax em número de efeito teatral que remete ao jogo cênico armado pelo diretor Enrique Diaz no show Sissi na Sua (1999). Em momento em que os músicos e os instrumentos são escondidos pelas cortinas que ocultam o cenário, Marina - envolvida em túnica que cobre seu figurino, como visto na foto de Mauro Ferreira - simula desorientação ao caminhar pelo palco quase nu e escurecido, em sintonia com as angústias expressadas pelos versos de Cícero. Deixe Estar é o número mais teatral do show dirigido por Isay Weinfeld. Tal número ainda precisa de maturação - até pelo fato de a subsequente apresentação da banda pela cantora quebrar o clima repentinamente - mas foi um dos destaques da estreia nacional do show Clímax na noite de ontem, 24 de junho de 2011, em apresentação que lotou o excelente teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Música lançada por Marina Lima em 1998 no álbum Pierrot do Brasil, Deixe Estar - parceria da artista com Antonio Cícero - reaparece no show Clímax em número de efeito teatral que remete ao jogo cênico armado pelo diretor Enrique Diaz no show Sissi na Sua (1999). Em momento em que os músicos e os instrumentos são escondidos pelas cortinas que ocultam o cenário, Marina - envolvida em túnica que cobre seu figurino, como visto na foto de Mauro Ferreira - simula desorientação ao caminhar pelo palco quase nu e escurecido, em sintonia com as angústias expressadas pelos versos de Cícero. Deixe Estar é o número mais teatral do show dirigido por Isay Weinfeld. Tal número ainda precisa de maturação - até pelo fato de a subsequente apresentação da banda pela cantora quebrar o clima repentinamente - mas foi um dos destaques da estreia nacional do show Clímax na noite de ontem, 24 de junho de 2011, em apresentação que lotou o excelente teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP).