Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 27 de junho de 2011

É reeditado livro subversivo de 1968, de poemas inspirados em Bethânia

Em 1968, Maria Bethânia já começava a se livrar do estigma de cantora de música de protesto - rótulo lhe posto à revelia em 1965 por conta de sua explosiva interpretação de Carcará (João do Vale e José Cândido) no teatralizado show Opinião - quando foi lançado um livro inspirado na cantora e considerado subversivo pelo regime militar da época. De autoria do jornalista e poeta paulista Reynaldo Jardim (1926 - 2011), o livro Maria Bethânia Guerreira Guerrilha expôs poemas incendiários inspirados na célebre performance teatral de Bethânia no Opinião. Nunca reeditado, o livro vai ser relançado neste ano de 2011 em edição organizada por Marcio Debellian e Ramon Mello. Com cotação alta em sebos reais e virtuais, pelo fato de ser muito raro, Maria Bethânia Guerreira Guerrilha vai voltar às livrarias em edição em fac-smile que respeitará o formato original do livro. O autor faleceu em 1º de fevereiro de 2011.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 1968, Maria Bethânia já começava a se livrar do estigma de cantora de música de protesto - rótulo lhe posto à revelia em 1965 por conta de sua explosiva interpretação de Carcará (João do Vale e José Cândido) no teatralizado show Opinião - quando foi lançado um livro inspirado na cantora e considerado subversivo pelo regime militar da época. De autoria do jornalista e poeta paulista Reynaldo Jardim (1926 - 2011), Maria Bethânia Guerreira Guerrilha expôs poemas incendiários inspirados na performance teatral de Bethânia no Opinião. Nunca reeditado, o livro vai ser relançado neste ano de 2011 em edição organizada por Marcio Debelian e Ramon Mello. Com cotação alta em sebos reais e virtuais, pelo fato de ser muito raro, Maria Bethânia Guerreira Guerrilha vai voltar às livrarias em edição em fac-smile que respeitará o formato original do livro. O autor faleceu em 1º de fevereiro de 2011.

Anônimo disse...

Que noticia maravilhosa. Paguei 1.500,00 reais no meu há muitos anos. Realmente uma raridade que merecia voltar ao mercado

Luca disse...

Nunca ouvi falar desse livro mas, sendo Bethânia, já me interesso.

Cláudio Cleudson disse...

Que notícia maravilhosa! Sempre quis ter este livro, uma preciosidade. Espero que reeditem o livro da Marisa Alvarez, com fotos de Bethânia... Já estou ansioso por esta preciosidade!!!

Santana Filho disse...

O livro de poesias da Marisa Alvarez deveria, realmente, ser reeditado. É chapante!

Santana Filho disse...

poesias???? ops....fotografias