Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Insatisfação com gravações feitas com RedOne faz U2 adiar CD para 2012

O U2 decidiu adiar para 2012 o lançamento do álbum que vem preparando desde 2010. Nesse tempo, o grupo já entrou em estúdio com o produtor e DJ norte-americano Danger Mouse - metade do duo Gnarls Barkley - e com o produtor RedOne. A propósito, o motivo do adiamento foram as sessões de gravação com RedOne. De acordo com declarações do baixista Adam Clayton, as gravações com Red One resultaram em som incoerente com a discografia da banda.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O U2 decidiu adiar para 2012 o lançamento do álbum que vem preparando desde 2010. Nesse tempo, o grupo já entrou em estúdio com o produtor e DJ norte-americano Danger Mouse - metade do duo Gnarls Barkley - e com o produtor RedOne. A propósito, o motivo do adiamento foram as sessões de gravação com RedOne. De acordo com declarações do baixista Adam Clayton, as gravações com Red One resultaram em som incoerente com a discografia da banda.

Luca disse...

U2 + Red One = nada que preste

Chabacano disse...

O último disco que eu realmente gostei do U2 foi o 'Zooropa'. Nenhum dos 4 álbums que vieram depois desse tinham 'alma'. Pareceram mais uma tentativa desesperada de se manter 'in' entre a garotada do que trabalhos realmente feitos para cativar quem aprecia música bem feita.