Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 7 de junho de 2011

Amizade de Luiz Claudio Ramos e Franklin da Flauta gera 'Dois Irmãos'

Os 45 anos de amizade entre os cariocas Luiz Cláudio Ramos e Franklin da Flauta geram o CD Dois Irmãos. Violonista que assina a produção musical e os arranjos dos últimos discos e shows de Chico Buarque, Ramos se irmana com Franklin da Flauta para apresentar no disco um repertório inteiramente autoral da lavra dos instrumentistas. Até mesmo os temas que já ganharam letras - caso do choro Santo Amaro (letrado por Aldir Blanc) e das canções Outra Noite (que tem versos de Chico Buarque) e Carta Fora (já letrada pelo mesmo Aldir Blanc) - aparecem em Dois Irmãos em registros instrumentais. Sozinho, Ramos assina temas como Âmbar, Lunar e Solar. Já Franklin é o autor de Priquitim (faixa vivaz em que sobressai sua flauta), Tango Errado e Flor de Outono, entre outras músicas gravadas neste disco fraternal.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Os 45 anos de amizade entre os cariocas Luiz Cláudio Ramos e Franklin da Flauta geram o CD Dois Irmãos. Violonista que assina a produção musical e os arranjos dos últimos discos e shows de Chico Buarque, Ramos se irmana com Franklin da Flauta para apresentar no disco um repertório inteiramente autoral da lavra dos instrumentistas. Até mesmo os temas que já ganharam letras - caso do choro Santo Amaro (letrado por Aldir Blanc) e das canções Outra Noite (que tem versos de Chico Buarque) e Carta Fora (já letrada pelo mesmo Aldir Blanc) - aparecem em Dois Irmãos em registros instrumentais. Sozinho, Ramos assina temas como Âmbar, Lunar e Solar. Já Franklin é o autor de Priquitim (faixa vivaz em que sobressai sua flauta), Tango Errado e Flor de Outono, entre outras músicas gravadas neste disco fraternal.

pENSAMENTO & eSPIRITUALIDADE disse...

Luiz Cláudio, uma grande pessoa, um ser humano de qualidade, além de excelente violonista,que conheci pessoalmente no final dos anos 60. O Franklin, agora me lembro, era-lhe um grande amigo e parceiro desde aqueles tempos. Gostaria, Mauro, que, se fosse possível, o amigo me desse um e-mail, um telefone do Luiz Cláudio. Perdemos contato faz muitas décadas.