Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 6 de junho de 2016

Tribalistas se reúnem - na Bahia - três anos após música pró-casamento gay

A informação é extra-oficial. Contudo, fãs saudosos dos Tribalistas devem ficar atentos: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte estão se reunindo, em Salvador (RJ), e articulam a volta do trio que estourou em 2002 com a edição de Tribalistas (Phonomotor Records / EMI Music, 2002), primeiro e único álbum do trio. Não se sabe se a articulação tem como objetivo a gravação de um segundo álbum, a realização de uma (nunca feita) turnê nacional - o que poderia gerar DVD e CD ao vivo - ou o registro de alguma música, como Joga arroz (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, 2013), espécie de jingle gravado e lançado em single pelo trio em maio de 2013 com o intuito de promover a campanha em favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O fato é que as reuniões de Arnaldo, Brown e Marisa estão acontecendo - em sigilo - na capital baiana e podem ter como mote a criação de algum projeto que celebre em 2017 os 15 anos do surgimento do popular trio.

15 comentários:

Unknown disse...

Misericórdia...
Não dá MESMO pra ter esperança com Marisa Monte.

Unknown disse...

Olha, reconheço que a safra da era Tribalista não ofereceu exatamente o melhor de cada um dos três integrantes e que estou enjoado até hoje de "Velha Infância" (devido à massiva execução em rádios e TV's), mas fiquei curioso pela possibilidade de uma turnê. Assistiria, com certeza. Seria um sucesso.

Marcelo Barbosa disse...

Que venham os Tribalistas! São muito bem vindos na minha casa!!

Rafael disse...

Olha, gosto somente de algumas músicas dos Tribalistas... Prefiro cada um deles na carreira solo...

Unknown disse...

Vai ser sucesso sem a menor sombra de dúvidas.

Antenor Leopoldino disse...

Enjoei pq tocou. Não porque seja ruim. E agora é proibido tocar? Qdo só tica lixo se reclama...

Estalactites hemorrágicas disse...

Minha dose residual de adolescência tati bitati dissolvida em mediocridade ficou em algum lugar do passado (RIP para americanizar o troço).
Sim, gosto não.

Ricardo Sérgio

André disse...

Pode ser algo comemorativo, pois em 2017 o projeto completa 15 anos. Será mega super vindo!

O blog disse...

Não sei porque meu comentário não foi publicado?! Mas enfim, aqui via um segundo: Que venha um disco lindo e de preferência de estúdio. Tribalistas é bom demais!

Victor Moraes, disse...

Lá vem um novo abalo na industria da música.
O que foi o sucesso daquele primeiro CD? Eu era moleque e todo mundo das turminhas tinha aquele CD, todo lugar, tudo. Tempinho depois, "velha infância", que era um hino daquele álbum, foi para um novela e enjoou.

Com esse boom do straeming, encontrei o álbum novamente e me arrepiei todo já nos primeiros 3 segundos com o "Bom Dia, comunidade!"

Bom demais! Que venha inéditas se a qualidade for garantida. Por que se for pra fazer algo razoável é melhor deixar "tribalistas" no status de "mito" em que está.

Victor Moraes, disse...

Mauro, será que seria a apresentação nas Olimpíadas? Bem, como eu disse antes, espero que seja algo novo (já que casaria com fim do contrato com universal, e empecilho nenhum para disco conjunto com outros artistas).
Mas é que recentemente saiu uma notícia no jornal EXTRA dizendo que houve convite para o trio abrir as Olimpíadas, só que Marisa teria recusado. (apesar de ter participado da de Londres).
Até procurei a notícia no google aqui pra não dizerem que estou, está com o título "Marisa Monte recusa convite para reviver os tribalistas na abertura das olimpíadas do Rio".

Mauro Ferreira disse...

Victor, não descarto nenhuma hipótese. O fato é que, sim, estão havendo articulações e reuniões que deverão gerar uma nova aparição dos Tribalistas - não sei em que plataforma. Abs, MauroF

ADEMAR AMANCIO disse...

Uma Marisa sozinha já faz verão.Apesar que os três reunidos também é bom.
Aquele disco é considerado até hoje como o melhor e o pior de todos os tempos.

Mauro Ferreira disse...

Cabe lembrar que também foi em Salvador que Brown, Arnaldo e Marisa se reuniram em 2002. abs, MauroF

Daniel Pardo disse...

Eu só gosto da parte boa dos Tribalistas (leia-se Arnaldo Antunes e Marisa Monte)