Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 6 de junho de 2016

Dorina festeja os 70 anos de Aldir com direito à música inédita do compositor

Show ainda inédito que a cantora carioca Dorina tem intenção de transformar em disco, Sambas de Aldir e ouvir festeja com antecedência os 70 anos de vida do compositor carioca Aldir Blanc - a serem completados em 2 de setembro deste ano de 2016 - e os 20 anos de carreira fonográfica da própria cantora, que debutou em disco com a edição do CD Eu canto samba (Leblon Records, 1996). A novidade do roteiro é Saindo à francesa, música inédita de Aldir, composta com os bambas cariocas Moacyr Luz e Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). Cabe lembrar que Aldir admira o canto de Dorina, tendo escrito texto para o encarte do penúltimo álbum da cantora, Brasileirice (Rob Digital, 2010). Roteirizado em quatro blocos temáticos, o show Sambas de Aldir e ouvir vai estrear em 16 de junho de 2016, no Teatro Ziembinski, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), berço e inspiração de Aldir Blanc Mendes, compositor gravado desde 1968 e celebrado já nos anos 1970, pela parceria com João Bosco.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Show ainda inédito que a cantora carioca Dorina tem intenção de transformar em disco, Sambas de Aldir e ouvir festeja com antecedência os 70 anos de vida do compositor carioca Aldir Blanc - a serem completados em 2 de setembro deste ano de 2016 - e os 20 anos de carreira fonográfica da própria cantora, que debutou em disco com a edição do CD Eu canto samba (Leblon Records, 1996). A novidade do roteiro é Saindo à francesa, música inédita de Aldir, composta com os bambas cariocas Moacyr Luz e Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). Cabe lembrar que Aldir admira o canto de Dorina, tendo escrito texto para o encarte do penúltimo álbum da cantora, Brasileirice (Rob Digital, 2010). Roteirizado em quatro blocos temáticos, o show Sambas de Aldir e ouvir vai estrear em 16 de junho de 2016, no Teatro Ziembinski, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), berço e inspiração de Aldir Blanc Mendes, compositor gravado desde 1968 e celebrado desde os anos 1970.

Pedro Progresso disse...

que arte sofrida essa, Mauro.

Bia disse...

Muito ansiosa para esse show. Dorina sempre encanta pela interpretação e verdade no seu canto e Aldir dispensa qualquer comentário!