Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 30 de junho de 2016

Bizerra reitera expansão do universo musical em álbum duplo que inclui Elba

Ao firmar parceria com Dominguinhos (1941 - 2013) no álbum Luar agreste no céu cariri (Passa Disco, 2012), lançado há quatro anos, Xico Bizerra foi além do universo do forró em disco que expôs a diversidade rítmica da obra de Seu Domingos. Em Valsas, canções e tudo o mais que , álbum produzido pelo próprio artista e lançado neste mês de junho de 2016 pelo selo Passa Disco, Bizerra - compositor nascido no Ceará, mas radicado no Recife (PE) - reitera a expansão estilística da obra já no título deste disco duplo que alinha 30 composições escritas pelo letrista com diversos parceiros. No CD 1, batizado O mais íntimo de mim, há parcerias inéditas com Chico César (a música-título O mais íntimo de mim, ouvida na voz de Hadassa Rossiter) e com Dominguinhos (Eternamente nós, gravada por Irah Caldeira e Geraldo Maia). Ainda neste CD 1, há as belas vozes de Alaíde Costa e Ayrton Montarroyos, solistas de Estrada longa (Bráulio Medeiros e Xico Bizerra) e Passarinho sem gaiola (Maria Dapaz e Xico Bizerra), respectivamente. No CD 2, intitulado Um amor maior que imenso, há a participação de Elba Ramalho no acalanto Cria (Canção de ninar a vida que vem), assinado por Bizerra com Maria Dapaz. Já Socorro Lira defende Bisbilhotices, parceria da própria Socorro Lira com Bizerra.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Ao firmar parceria com Dominguinhos (1941 - 2013) no álbum Luar agreste no céu cariri (Passa Disco, 2012), lançado há 40 anos, Xico Bizerra foi além do universo do forró neste disco em que expôs a diversidade rítmica da obra de Seu Domingos. Em Valsas, canções e tudo o mais que há, álbum produzido pelo próprio artista e lançado neste mês de junho de 2016 pelo selo Passa Disco, Bizerra - compositor nascido no Ceará, mas radicado no Recife (PE) - reitera a expansão estilística da obra já no título deste disco duplo que alinha 30 composições escritas pelo letrista com diversos parceiros. No CD 1, batizado O mais íntimo de mim, há parcerias inéditas com Chico César (a música-título O mais íntimo de mim, ouvida na voz de Hadassa Rossiter) e com Dominguinhos (Eternamente nós, gravada por Irah Caldeira e Geraldo Maia). Ainda neste CD 1, há as belas vozes de Alaíde Costa e Ayrton Montarroyos, solistas de Estrada longa (Bráulio Medeiros e Xico Bizerra) e Passarinho sem gaiola (Maria Dapaz e Xico Bizerra), respectivamente. No CD 2, intitulado Um amor maior que imenso, há a participação de Elba Ramalho no acalanto Cria (Canção de ninar a vida que vem), assinado por Bizerra com Maria Dapaz. Já Socorro Lira defende Bisbilhotices, parceria da própria Socorro Lira com Bizerra.