Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 8 de junho de 2016

Alcina procura repertório carnavalesco para EP com quatro músicas inéditas

Maria Alcina está buscando músicas carnavalescas. A cantora mineira planeja gravar no segundo semestre deste ano de 2016 um EP com quatro inéditas músicas do gênero. Arquitetado com a intenção de animar a folia de 2017, o disco - a ser produzido por Thiago Marques Luiz - está em fase de seleção de repertório. Alcina já está ouvindo músicas recebidas de todo o Brasil, mas ainda procura mais composições de espirito folião para fechar o repertório do disco. Compositores interessados em enviar músicas para Maria Alcina devem fazê-lo através de e-mail (producaomariaalcina@gmail.com).

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Maria Alcina está buscando músicas carnavalescas. A cantora mineira planeja gravar no segundo semestre deste ano de 2016 um EP com quatro inéditas músicas do gênero. Arquitetado com a intenção de animar a folia de 2017, o disco - a ser produzido por Thiago Marques Luiz - está em fase de seleção de repertório. Alcina já está ouvindo músicas recebidas de todo o Brasil, mas ainda procura mais composições de espirito folião para fechar o repertório. Compositores interessados em enviar músicas para Alcina devem fazê-lo através de e-mail (producaomariaalcina@gmail.com).

Rafael disse...

Ai que preguiça de ouvir EP... Por quê não fazem um disco inteiro? Por quê ela não lança um disco completo de marchinhas de carnaval?

Rafael disse...

Seria muito mais interessante do que fazer um EP!!!

Rafael disse...

Falaram que ela ia fazer um disco dedicado a Luiz Gonzaga há algum tempo atrás, mas parece que o projeto morreu na praia... Infelizmente, pois daria um belo disco tributo ao Lua!

ADEMAR AMANCIO disse...

Com sua verve de cantora de vaudeville,ela é capaz de carnavalizar até o hino nacional.Vai em frente Maria Alcina.

Unknown disse...


Parabéns Maria Alcina!
É isso aí!!!! Nada de fazer disco tributo não, saí dessa!
Vai atrás de canções inéditas, você é danada e muito talentosa.

Já, já pinta uma música inédita bem gostosa, para contemplar toda essa sua Exuberância!

Boa sorte neste EP e Sucesso Sempre!
Amooooo :)

Marcos Lúcio disse...

Estou ouvindo , agora, a divALCINA... ÚNICA... cantando "Paixão Malagueta" uma marchinha arretada, do balacobaco e, pra variar, ela usa e abusa do fenomenal talento. Tenho liberdade, experiência, autonomia , brasilidade e convicção íntima para dizer que jamais em toda a minha vida (sou antigo rs) ouvi qualquer outra cantora interpretando marchinhas melhor do que a maravilhosa e inultrapassável e querida Maria Alcina. Ela lacra e coloca pimenta e gaiatice ou astral Alcina, em tudo. Aliás, a Alcina é carnaval o ano inteiro, não só pelos modelitos artisticamente exuberantes. O cd poderia chamar-se CarnavALCINA...afinal, nenhuma outra intérprete - entre as vivas e mortas - é mais carnavalizante do que ela. Minha admiração total pelo seu enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrme talento. Beijos