Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Martinho inaugura parceria com Geraldo Carneiro ao musicar letra do artista

Martinho da Vila é o mais novo parceiro de Geraldo Carneiro, poeta e letrista mineiro que já fez músicas com nomes como Egberto Gismonti e Francis Hime. O cantor e compositor fluminense musicou letra que lhe tinha sido enviada por Carneiro. Escuta, cavaquinho é o nome do novíssimo samba que inaugura a parceria de Martinho - em foto de Marcelo Correa - com Geraldo Carneiro.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Martinho da Vila é o mais novo parceiro de Geraldo Carneiro, poeta e letrista mineiro que já fez músicas com nomes como Egberto Gismonti e Francis Hime. O cantor e compositor fluminense musicou letra que lhe tinha sido enviada por Carneiro. Escuta, cavaquinho é o nome do novíssimo samba que inaugura a parceria de Martinho - em foto de Marcelo Correa - com Geraldo Carneiro.

Marcelo Barbosa disse...

Na última incursão pelo samba (como comentarista global no desfile das escolas de samba em 2010) o Geraldo Carneiro provou ser um fiasco. Tomara que a música seja boa.

Ps: falando em samba, esperei uma homenagem à Rainha Beth, sobre seus 70 anos completados e o nosso caro crítico esqueceu. :(

Rafael disse...

Parceria pra lá de bem vinda... Adorei o nome da canção... Bem que podia ter publicado a letra do samba aqui.

Dona Emengarda disse...

"Reis e rainhas somos todos"
(Clodovil Hernandes)

Marcelo Barbosa disse...

E Padilhas são poucas. Na CDD tb tem muitos exús.