Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Saudada por Diogo, Beth valoriza no Rio quarta gravação ao vivo do 'afilhado'

A IMAGEM DO SOM - A foto de Mauro Ferreira flagra Diogo Nogueira com Beth Carvalho no momento em que o cantor e compositor carioca recebeu a madrinha artística no palco da casa Vivo Rio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde Diogo gravou o DVD e CD ao vivo Alma brasileira na noite de ontem, 25 de maio de 2016. A participação de Beth foi feita na abertura do bis. Vestida com as cores da Mangueira, a cantora carioca reviveu com Diogo Firme e forte (Efson e Nei Lopes, 1983) e Caciqueando (Noca da Portela, 1983), dois sambas carnavalescos lançados pela artista no álbum Suor no rosto (RCA-Victor, 1983). Após o vivaz número, feito com Beth e Diogo sentados, ambos ficaram de pé. Foi quando o cantor saudou a sambista de recém-completados 70 anos, lembrando que teve a primeira oportunidade profissional da carreira graças a Beth, que convidou o então desconhecido filho de João Nogueira (1941 - 2000) para cantar com ela o samba Poder da criação (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1980) em registro de show feito por Beth em 1º de dezembro de 2005 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para celebrar 40 anos de carreira. Dez anos e cinco meses depois, Diogo Nogueira - hoje já um nome popular no universo do samba - retribuiu o convite e chamou Beth para cantar na quarta gravação ao vivo da discografia do artista.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - A foto de Mauro Ferreira flagra Diogo Nogueira com Beth Carvalho no momento em que o cantor e compositor carioca reverencia a madrinha artística no palco da casa Vivo Rio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde Diogo gravou o DVD e CD ao vivo Alma brasileira na noite de ontem, 25 de maio de 2016. A participação de Beth foi feita na abertura do bis. Vestida com as cores da Mangueira, a cantora carioca reviveu com Diogo Firme e forte (Efson e Nei Lopes, 1983) e Caciqueando (Noca da Portela, 1983), dois sambas carnavalescos lançados pela artista no álbum Suor no rosto (RCA-Victor, 1983). Após o vivaz número, feito com Beth e Diogo sentados, ambos ficaram de pé. Foi nesse momento que o cantor saudou a sambista, lembrando que teve a primeira oportunidade profissional da carreira graças a Beth, que convidou o então desconhecido filho de Diogo Nogueira (1941 - 2000) para cantar com ela o samba Poder da criação (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1980) em gravação ao vivo de show feito pela cantora em 1º de dezembro de 2005 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para celebrar 40 anos de carreira. Dez anos e cinco meses depois, Diogo Nogueira - então já um nome popular no universo do samba - retribuiu o convite e chamou Beth para cantar na quarta gravação ao vivo da discografia do artista.

Unknown disse...

''o então desconhecido filho de Diogo Nogueira (1941 - 2000)'' esta parte do texto vc cometeu um engano Mauro

Mauro Ferreira disse...

Tem razão, Italo. Grato pelo toque. Abs, MauroF

Marcelo Barbosa disse...

"E você é a MAIOR sambista de TODOS os tempos" (Daniela Mercury - DVD BC canta o samba da Bahia)

Ps: espero que esses afagos estejam no dvd.

Marcelo Barbosa disse...

E parabéns ao Diogo pela nobreza do gesto. Desde já ansioso pelo lançamento!!

Roberto de Brito disse...

Embora válido, é uma pena que o convite para Beth tenha vindo para participar de um projeto que só visa lucro. Ela marecia mais!