Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 28 de maio de 2016

Disco com a trilha da novela 'Haja coração' inclui gravação inédita de Joanna

Novela programada pela TV Globo para estrear na próxima terça-feira, 31 de maio de 2016, Haja coração vai entrar no ar com o primeiro volume da trilha sonora já disponível nas plataformas digitais e em edição física em CD distribuído pela gravadora Som Livre. Uma das (poucas) novidades da trilha é gravação inédita de Joanna, cantora carioca cujo último álbum, dedicado à obra autoral de Padre Zezinho, saiu em 2011. Passados cinco anos, Joanna volta ao mercado fonográfico com registro de Tudo menos esse adeus, balada de Altay Veloso, Tutuca Borba e Cacá Morais lançada há 23 anos na voz de Elymar Santos no álbum Vida de cigano (EMI-Odeon, 1993). Com cordas e teclados, a gravação de Joanna tem arranjo à moda das canções românticas de Roberto Carlos. Além do fonograma inédito da cantora, o CD Haja coração destaca gravação do samba Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa e Oswaldo Molles, 1960), na voz do cantor paulista Péricles, entre fonogramas bem recentes de Anitta (Bang), Biel (Química), Carlinhos Brown (Dois grudados, com participação de Arnaldo Antunes), Ivete Sangalo (O farol), Henrique & Juliano (Na hora da raiva) e da dupla Victor & Leo (10 minutos longe de você).

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Novela programada pela TV Globo para estrear na próxima terça-feira, 31 de maio de 2016, Haja coração vai entrar no ar com o primeiro volume da trilha sonora já disponível nas plataformas digitais e em edição física em CD distribuído pela gravadora Som Livre. Uma das (poucas) novidades da trilha é gravação inédita de Joanna, cantora carioca cujo último álbum, dedicado à obra autoral de Padre Zezinho, saiu em 2011. Passados cinco anos, Joanna volta ao mercado fonográfico com registro de Tudo menos esse adeus, balada de Altay Veloso, Tutuca Borba e Cacá Morais lançada há 23 anos na voz de Elymar Santos no álbum Vida de cigano (EMI-Odeon, 1993). Com cordas e teclados, a gravação de Joanna tem arranjo à moda das canções românticas de Roberto Carlos. Além do fonograma inédito da cantora, o CD Haja coração destaca gravação do samba Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa e Oswaldo Molles, 1960), na voz do cantor paulista Péricles, entre fonogramas bem recentes de Anitta (Bang), Biel (Química), Carlinhos Brown (Dois grudados, com participação de Arnaldo Antunes), Ivete Sangalo (O farol), Henrique & Juliano (Na hora da raiva) e da dupla Victor & Leo (10 minutos longe de você).

Rafael disse...

Não tem uma música que se salve na trilha sonora medonha desta novela... Credo em cruzes!!!

claudiopaes disse...

Depois das excelentes trilhas de Velho Chico e Eta Mundo bom volta a imperar a cultura do lixo. A unica noticia boa e a volta de Joanna.

Joacy disse...

Realmente, tirando a gravação da Joanna... não dá p ouvir o cd...

Marcelo Barbosa disse...

A Joanna é uma das minhas cantoras preferidas, faço votos que em breve volte a nos brindar com um projeto novo.
Quanto a trilha, são as mesmas músicas da novela original (28 anos atrás) e só demonstra pelo rol de intérpretes o quanto a MPB involuiu. De uma Elis passar para um Péricles, só mostra o quão decadente estamos.

ADEMAR AMANCIO disse...

Joanna cantando obra de padre Zezinho! vou procurar.
Meu lado carola se manifesta de vez em quando.

Deassis disse...

Uma vergonha estas trilhas recentes da Som Livre, também o que se esperar das últimas safras da nossa tão maltratada música brasileira. Joanna não merecia estra nesse meio.

Carlos disse...

Mais uma trilha porca da Rede Globo.De ponta à ponta só vemos lixo nesse cd.Tirando a cantora Joana,nada se salva!

João Oliveira Silva disse...

ALEGRIA A VOLTA DE JOANNA, CANTANDO O TEMA DE ALEXANDRE BORGES E MALU MADER. FOI A MELHOR NOTÍCI SOBRE A NOVA NOVELA DAS19H.

Unknown disse...

Péssima trilha. Quando ouço o disco nacional de Sassaricando a mesma novela de 1987 e vejo a qualidade das músicas e quanto cada música ficou marcada para cada personagem, dá até vontade de fazer campanha contra a novela atual. Embora tenhamos que olhar para diante é compreender as mudanças da sociedade e os interesses de mercado, é também, perfeitamente manipulável pela empresa, quando a mesma quer impor um estilo. Esse cd de Haja Coração é muito ruim. O tema de Camila era " tudo que ela toca vira ouro" do Guilherme Arantes, o tema de tancinha era " tiro ao Álvaro" na voz de Elis Regina. O tema do Guel/ Giovanni era " sambando na lama" na voz de Chico Buarque. O tema da Aldonza/Francesca era " meu vício é você" da Alcione. Fafá de Belém aparecia com uma música gostosa que já era a antecipação da lambada que ia pegar fogo em 1990. Essa lambada também era tema da Tancinha. Já em Haja Coração está sofrível...