Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 24 de maio de 2016

Coletânea de 'brazilian pop' fecha série lançada pela Som Livre para Rio 2016

Com a edição neste mês de maio de 2016 da coletânea dedicada ao elástico gênero rotulado como brazilian pop (eufemismo que agrega ritmos populares como pagode, sertanejo e funk), a gravadora Som Livre completa a série de quatro compilações produzidas para o público estrangeiro que virá ao Brasil - em especial, à cidade do Rio de Janeiro - por conta dos jogos olímpicos a serem realizados no Rio em agosto deste ano de 2016. A coletânea de brazilian pop abarca gravações de Luan Santana, Sorriso Maroto, Thiaguinho e Wesley Safadão, entre nomes em evidência no atual mercado fonográfico do Brasil. Inspirada pelo evento esportivo batizado como Rio 2016, a série de coletâneas temáticas Brasil encanta teve início em janeiro deste ano de 2016 com a edição da compilação dedicada à Bossa Nova (clique aqui para reler o post sobre o best of da bossa). Ao todo, a série Brasil encanta é composta por quatro coletâneas. Além das compilações de Bossa Nova e de braziian pop, há coletâneas de MPB (cuja seleção inclui fonogramas de Alceu Valença, Chico Buarque, Maria Gadú, Milton Nascimento, Moraes Moreira, Novos Baianos e Sandra de Sá, entre outros) e de samba (com gravações de Almir Guineto, Beth Carvalho, Fundo de Quintal Roberta Sá, Zeca Pagodinho e os mesmos Novos Baianos alocados na compilação de MPB). A Som Livre é a única gravadora autorizada a lançar produtos fonográficos associados (oficialmente) ao evento Rio 2016.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com a edição neste mês de maio de 2016 da coletânea dedicada ao elástico gênero rotulado como brazilian pop (eufemismo que agrega ritmos populares como pagode, sertanejo e funk), a gravadora Som Livre completa a série de quatro compilações produzidas para o público estrangeiro que virá ao Brasil - em especial, à cidade do Rio de Janeiro - por conta dos jogos olímpicos a serem realizados no Rio em agosto deste ano de 2016. A coletânea de brazilian pop abarca gravações de Luan Santana, Sorriso Maroto, Thiaguinho e Wesley Safadão, entre nomes em evidência no atual mercado fonográfico do Brasil. Inspirada pelo evento esportivo batizado como Rio 2016, a série de coletâneas temáticas Brasil encanta teve início em janeiro deste ano de 2016 com a edição da compilação dedicada à Bossa Nova (clique aqui para reler o post sobre o best of da bossa). Ao todo, a série Brasil encanta é composta por quatro coletâneas. Além das compilações de Bossa Nova e de braziian pop, há coletâneas de MPB (cuja seleção inclui fonogramas de Alceu Valença, Chico Buarque, Maria Gadú, Milton Nascimento, Moraes Moreira, Novos Baianos e Sandra de Sá, entre outros) e de samba (com gravações de Almir Guineto, Beth Carvalho, Fundo de Quintal Roberta Sá, Zeca Pagodinho e os mesmos Novos Baianos alocados na compilação de MPB). A Som Livre é a única gravadora autorizada a lançar produtos fonográficos associados oficialmente ao evento Rio 2016.