Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 22 de maio de 2016

Venturini lança 'Mantra de São João', (bonito) canto junino em feitio de oração

Resenha de single
Título: Mantra de São João
Artista: Flávio Venturini
Gravadora: Caramelo Edições Musicais Ltda
Cotação:  * * * *

O som das noites de São João ficará mais lírico e poético neste ano de 2016. Pelo menos no que depender de Flávio Venturini. Sem lançar músicas inéditas desde o álbum Venturini (MP,B Discos, 2013), o cantor, compositor e músico mineiro reitera o talento de inspirado melodista com edição do single Mantra de São João. Disponível nas plataformas digitais desde a última sexta-feira, 20 de maio de 2016, o single exala afeto e poesia. Na contramão dos vivazes temas juninos moldados para as quadrilhas, Mantra de São João é bonita canção em feitio de oração de amor. A letra é ambientada em noite estrelada, com balões brilhando no céu. Uma noite de paz. É nesse cenário junino que a personagem dos versos arde na fogueira das paixões ao lembrar do grande amor, alvo da declaração feita na melodiosa canção, gravada com o suave toque rural de acordeom e de viola. Tema invernal, Mantra de São João vai aquecer corações,  ecoando o amoroso e melodioso canto de Flávio Venturini.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O som das noites de São João ficará mais lírico e poético neste ano de 2016. Pelo menos no que depender de Flávio Venturini. Sem lançar músicas inéditas desde o álbum Venturini (MP,B Discos, 2013), o cantor, compositor e músico mineiro reitera o talento de inspirado melodista com edição do single Mantra de São João. Disponível nas plataformas digitais desde a última sexta-feira, 20 de maio de 2016, o single exala afeto e poesia. Na contramão dos vivazes temas juninos moldados para as quadrilhas, Mantra de São João é bonita canção em feitio de oração de amor. A letra é ambientada em noite estrelada, com balões brilhando no céu. Uma noite de paz. É nesse cenário junino que a personagem dos versos arde na fogueira das paixões ao lembrar do grande amor, alvo da declaração feita na melodiosa canção, gravada com o suave toque rural de acordeom e de viola. Tema invernal, Mantra de São João aquece corações, ecoando o amoroso canto de Flávio Venturini.

ADEMAR AMANCIO disse...

Adoro música-junina.

fabiana kaled disse...

Que letra e melodia maravilhosa! Escutei ela de longe um dia desses e fiquei com a melodia na cabeça, enquanto não ouvi ela melhor não sosseguei, e agora estou a apaixonada pela melodia e pela letra.