Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 25 de maio de 2016

João Fênix acalenta projeto de álbum com regravações do repertório de Gal

Mal lançou o quinto álbum, De volta ao começo (Biscoito Fino, 2016), o cantor pernambucano João Fênix já começa a articular a feitura de um sexto disco. O artista planeja concretizar a ideia - sugerida a Fênix por Luiz Fernando Coutinho - de gravar e lançar, ao longo de 2017, um álbum com músicas do repertório de Gal Costa. Se o projeto for mesmo concretizado em 2017, o disco de Fênix - em foto de Leo Vianna - vai ser lançado 50 anos após a edição do primeiro álbum da cantora baiana,  Domingo (Philips, 1967), feito e assinado com o então emergente Caetano Veloso.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Mal lançou o quinto álbum, De volta ao começo (Biscoito Fino, 2016), o cantor pernambucano João Fênix já começa a articular a feitura de um sexto disco. O artista planeja concretizar a ideia - sugerida a Fênix por Luiz Fernando Coutinho - de gravar e lançar, ao longo de 2017, um álbum com músicas do repertório de Gal Costa. Se o projeto for mesmo concretizado em 2017, o disco de Fênix - em foto de Leo Vianna - vai ser lançado 50 anos após a edição do primeiro álbum da cantora baiana, Domingo (Philips, 1967), feito e assinado com o então emergente Caetano Veloso.

Rafael disse...

Vou adorar ouvir um disco dele dedicado a Gal!!! Tomara que esse disco saia!!!

Marcelo Barboza disse...

Excelente idéia, quem conhece o trabalho de FÊnix percebe que ele bebeu da fonte de Gal e com seu timbre único certamente é o artista indicado pra tal tributo. Sem contar que esse tipo de homenagem não é comum, mesmo num pais com tantos intérpretes que fizeram e fazem história, sempre homenageiam compositores. Que venha! Certamente será um lindo tributo. E que venham outros a outros intérpretes. E parabéns a FEnix pelo lindo DE VOLTA AO COMEÇO!